Flu x Bragantino – Fatos, curiosidades e informações
O Fluminense entra em campo logo mais, às 20h, no Maraca para disputar a sua 49ª partida na temporada. Com um retrospecto de 23 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, com 54% de aproveitamento – sendo 22 jogos pelo Brasileirão, com 10 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, e 53% de aproveitamento – o tricolor quer a vitória para colar ainda mais nos líderes, alcançando o quarto lugar na competição.
E para essa partida, o Flu levará ao Maraca 15 atletas de Xerém. São eles: os goleiros Marcos Felipe e Pedro Rangel; Calegari, Julião, Daniel, Luan Freitas e Frazan; André, Nascimento, Martineli e Miguel; Caio, Luiz Henrique, Marcos Paulo e Wellington Silva – em negrito os que devem iniciar jogando. A média de idade dos relacionados é de 23,7 anos. Se considerarmos os que vão a campo a média sobe um pouco: 25,9 anos.
No plantel tricolor muitos atletas estão, ou ficaram, afastados por conta da covid e ficam de fora do jogo. Nino, Egídio e Michel Araújo já foram liberados para retornar aos treinos mas, como só realizaram duas atividades após o retorno, seguem de fora. Egídio ainda permanece em casa, pois sua filha recém-nascida apresentou sintomas de covid e a comissão técnica entendeu que seria melhor liberar o atleta. Ainda em isolamento estão Muriel, Hudson, Yuri, Digão e Danilo Barcelos. Fred iniciou a transição para os treinamentos e ainda precisa de mais tempo para retornar. Yago foi liberado, conforme informamos com exclusividade por aqui, e inicia trabalhos de reforço muscular.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Outra novidade no grupo é a volta do zagueiro Frazan, que retorna à equipe principal após a realização da cirurgia no joelho direito e um período nos aspirante, onde vinha recuperando o ritmo de jogo.
Com dois cartões amarelos, chegam pendurados para esse jogo: Nino, Ganso, Nene, André, Julião, Wellington Silva, Yago e Michel Araújo. Já Digão, Pacheco, Felippe Cardoso, Caio Paulista, Danilo Barcelos e Hudson chegam com um cartão.
Quem comanda a partida é o árbitro Dyorgines José Pavadoni de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti, todos do Espírito Santo. Caio Max Augusto Vieira (RN) comanda o Var.
ST