Fala Everaldo – Os principais trechos da coletiva do atacante num só post

Compartilhe

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

O atacante Everaldo concedeu, na tarde dessa quinta-feira, entrevista coletiva no CT. Ele começou comentando o histórico, não tão positivo, de jogos do time no Engenhão. Se os números ruins no estádio poderiam interferir no desempenho da equipe:

– Eu acredito que não. Não porque vamos estar diante da nossa torcida. Independente de ser no Maracanã ou no Nilton Santos a gente vai ter gente da nossa torcida, então eu não creio que vai influenciar muito não.

Na sequência, foi perguntado sobre o desempenho da equipe no último clássico:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– A gente tava num dia onde nada estava dando certo, a gente tentou encaixar algumas situações e não deu certo e, quando não está no dia, cara parece que nada dá certo. Foi uma partida que a gente estava tentando procurar esquecer e focado daqui pra frente, até porque já passou e não adianta gente ficar lamentado. Agora é pensar no jogos que tem pela frente, domingo em diante “dar a vida” contra o Atlético pra poder bater essa situação.

Comentou também sobre a diferença entre os jogos, contra o Atlético e o seguinte contra o Nacional-URU:

– Sabemos que são duas competições totalmente diferente, como sempre falo, temos que pensar jogo a jogo. Hoje a gente tem que pensar única exclusivamente no Atlético Mineiro, depois do jogo de domingo, aí a gente passa a pensar na equipe do Nacional. E eu creio que a gente vai conseguir fazer uma bela partida no domingo, conseguir o restado positivo com ajuda dos companheiros, aí Deus vai nos ajudar e vamos conseguir um bom resultado.

Em relação aos atrasados, Everaldo disse tratar de uma situação “chata”, mas que o grupo segue confiando na diretoria:

– Quanto aos atrasados, confiamos na diretoria, mas sabemos que essa é uma situação pouco chata, complicada. Não cabe à mim estar aqui falando, sabemos que eles vão resolver isso aí e acredito que isso não está influenciando em nada não dentro de campo. E nada mesmo, até porque a nossa equipe é uma equipe que tem jogadores bastante maduros, que sabem diferenciar as coisas e creio que não está atrapalhando em nada dentro de campo não.

Quanto ao retorno do Sornoza, ele diz que a posse melhora e o Flu volta a ter um articulador:

– O que vai melhorar é que o Sornoza tem uma característica diferente do Marcos Júnior, que fez os dois últimos jogos.  Sornoza é mais meia, e o Marcos Júnior é mais atacante. Então vai melhorar um pouco mais a posse de bola pra gente. A gente vai ficar um pouco mais com a bola, e vai ter um cara que articula mais o jogo

E se o ataque fica mais perigoso com a volta do equatoriano, o atacante saiu-se bem, sem comprometer nenhum companheiro:

– Não é que o ataque fique mais perigoso, até porque o Sornoza é meia e o Marcos Júnior é atacante, mas vai ter um cara mais pra criar as jogadas, pra gente ali na frente, é o cara do último passe, né!?

Expectativa do primeiro gol diante da torcida:

– Espero que sim, né!? (fazer o gol) Eu penso jogo a jogo, cada jogo que passa eu estou tentando, estou buscando fazer o gol. Diante da torcida pra sentir a emoção, pra fazer o gol em casa. Espero que possa vir no domingo, que Deus venha abençoar aí, pra que a gente possa fazer no domingo já. Mas também se não vier, vou continuar trabalhando da mesma forma, porque uma hora ele vai sair naturalmente.

Por fim, Everaldo falou da conquista do espaço que teve com Marcelo Oliveira:

– Eu tenho que, primeiramente, agradecer muito à Deus pelas coisas que ele vem fazendo em minha vida. Cheguei aqui um pouco desacreditado, mas aos poucos fui mostrando o meu valor, Deus foi me abençoando. Foi pensando em cada jogo mostrar o meu valor. Não sou titular absoluto, agradeço o carinho da torcida e desde já quero convidar para domingo eles comparecerem no domingo, pois vai ser é muito importante a ida deles lá.

ST

Colaboração: Gérson Júnior, Rádio Brasil


Compartilhe