SOB A LUZ DO REFLETOR – Manter a Posição e Subir
Três confrontos complicados e três pontos. Foi suada a vitória contra o Inter no último domingo, mas com ela veio aquele alívio e manteve a esperança de que realmente podemos nos manter no topo da competição.
Depois de mais uma falha do nosso arqueiro Muriel, o Flu não ameaçava muito a equipe gaúcha. A escalação não foi ruim dentro dos problemas na semana anterior que Odair teve, ainda incomoda o Luís Henrique no banco, mas no geral foi boa a escalação.
Com 1 x 0 contra, parecia difícil a reação, apesar do Abel ter recuado o Internacional. O gol olímpico de Lucca chegou na hora certa, quando perdemos o Yago machucado para a entrada do André, garoto bom de bola. Mesmo que não tenha a dinâmica do Dodi ou até mesmo do Yago, André ajuda bastante tem qualidade no passe.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Foi quando o tradicional treinador fez o de sempre: Voltou a pressionar o Flu. Os treinadores mais tradicionais nem disfarçam mais. Fez o gol recua, levou o gol avança. O Inter passou a dominar as ações do jogo no nosso campo e o gol parecia iminente. Odair Mourinho deu o ar da graça. De uma vez só ele entrou com Caio Paulista e Felipe Cardoso, para desespero do torcedor. 5 Minutos depois, Marcos Paulo que foi deslocado para função de meia, achou Caio Paulista em um lindo passe e o Flu virou o jogo.
Aí que a estratégia do nosso “Mourinho” deu certo. Caio paulista, Felipe Cardoso e Luís Henrique abafavam o time do Inter na intermediária adversária, que não conseguia mais agredir o Flu. Foram minutos sem pressão do adversário, com nosso time bem postado e melhor, ainda perdemos uma boa chance em jogada individual do Felipe Cardoso. Grande vitória que nos colocou de novo no G6.
Sorte? Já foi bastante dissertado sobre isso aqui no site durante a semana. Com os problemas que surgiram para Odair, o treinador se virou muito bem. Sorte acompanha quem trabalha.
Agora temos 3 jogos no Rio para fixar nossa posição no topo da tabela. Precisamos passar da fase do perdeu saiu da zona e ganhou fica em 5º lugar. Precisamos nos distanciar de adversários diretos como Santos e bater de frente com Grêmio, Palmeiras, Inter e etc…Precisamos acreditar que é possível, pensar grande, ganhar os jogos e pontuar sempre.
Temos diversos problemas para a próxima rodada, mas não será a primeira vez nem a última. Em tempos de pandemia, essa situação é normal para todos os times e Odair precisa sempre se virar. Perigoso? Sim, muito. Sabemos que na maioria das vezes nosso treinador comete erros de escalações e substituições, mas se algum torcedor acha que vai ser fácil se manter lá em cima e beliscar alguma coisa no final do campeonato, está muito enganado e se outros acham impossível alcançar esses objetivos, por favor, mantenham sua fé no nosso tricolor e se afastem dos pessimistas de plantão. Sem querer, eles trazem energias negativas ao Fluzão! Não precisamos disso nesse momento.
Quanto mais difícil, mais fácil para gente. Sempre foi assim.
Toque Curto:
- Não quero nem pensar quem Odair vai escalar para lateral esquerda. Rezemos.
- As substituições do último jogo, mostraram como é importante ter jogadores que correm e marcam forte no time, começando lá frente. Um recado que já tinha sido dado lá no jogo contra o Galo. Se liga Mourinho!
- Contusão do Yago em péssima hora. Logo quando o Flu, com razão, afastou o Dodi.
- Balão do Felipe Cardoso? Achei que tinha bebido demais na hora.
- Primeiro brigamos para fixar nossa posição no G6, depois no G4 e assim caminha a humanidade.
SDT