Haja sorte!

Compartilhe

Que Odair Hellmann não é uma unanimidade entre os tricolores não é novidade para ninguém. Aos que querem tirar a prova, uma simples espiada nas redes sociais tricolores e encontraremos muitas críticas ao seu trabalho. Ah, e o velho bordão “passar pano” também estará por lá. Mas esse é destinado aos que conseguem enxergar no treinador algo que vá além da sorte, do “gol cagado”. Pois em terra de rede social é assim: ou você concorda comigo, ou está passando pano para aquilo que eu não concordo. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo comandante tricolor, o Flu figura na parte alta da tabela, é candidato à uma das vagas para a libertadores e ainda com chances de título (remotas, a bem da verdade, mas… enquanto houver sol). Haja sorte.

Foi muita sorte do treinador ter visto a novela Dodi, um dos seus principais nomes no meio de campo, ter terminado de forma trágica, com o afastamento do atleta. Muita sorte! Nesta semana, a sorte foi ter treinado um time com Michel Araújo e tê-lo perdido para a covid. Meu Deus, que sorte! Por fim, e estamos falando de uma semana, ele teve a sorte de perder outro titular para a covid: Hudson. Daí, “ora, pipocas”, foi mole. Com tanta sorte assim, ganhar do Inter lá, invicto, um dos postulantes ao título… é mole.

Odair é um cara trabalhador, que tem suas convicções e que apresenta resultados. No ano passado, enquanto esteve no próprio Inter – com um elenco melhor do que tem em mãos – os vermelhos do sul estavam na mesma quinta posição, mas com 37 pontos, dois a mais do que estamos aqui hoje. Basta trocar um empate por uma vitória na atual campanha, talvez contra o Ceará, que estaríamos empatados. Na mesma ocasião, estávamos na 16ª posição, com míseros 22 pontos – somente 2 a mais do que o Botafogo, vice-lanterna, e com 2 a menos do Vasco, primeiro time fora do Z4. Dá para se pensar, né?

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Longe de ser o Guardiola, ou o Jürgen Klopp, Mourinho ou Sir Alex Ferguson, Odair tem seus méritos. Ele tem seus acertos e, da mesma forma, tem seus erros, suas dúvidas. Mas não dá achar que quando ganhamos foi a sorte que nos sorriu e quando perdemos foi a realidade que bateu à porta. Pois se o cara tem tanta sorte assim, de nos colocar em 5° lugar, no meio de times de maior investimento e badalação pela mídia, está desperdiçando seu dom natural, no meu modo de ver. Usa dessa sorte, acerta os seis números da mega da virada e vai ser feliz! Ou melhor. Faz isso não, Odair. Vamos usar essa sorte para nos garantir, ao menos, a vaga para a Libertadores. Depois, vamos usar a sorte para montar um elenco…. depois a gente usa a sorte…

ST


Compartilhe

1.106 thoughts on “Haja sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *