Thaissan passos fala sobre a segunda fase do Brasileiro Feminino A2: “Uma equipe comprometida, guerreira, focada, que vai buscar o acesso”

Compartilhe

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

As Guerreiras do Fluzão se preparam para enfrentar o Fortaleza pelo primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série A2, neste sábado (21), às 15 horas, no Estádio de Laranjeiras. O Fluminense concluiu a etapa inicial com 66.7% de aproveitamento (três vitórias, um empate e uma derrota, com 10 gols marcados e 5 sofridos), terminando na terceira colocação do grupo F. A treinadora Thaissan Passos falou sobre a preparação para o próximo confronto e analisou a equipe na primeira fase do campeonato.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Conseguimos nos reestruturar. Iniciamos o ano em uma situação, e retornamos o brasileiro de uma maneira bem diferente. Nos dedicamos muito para que tudo se encaixasse e classificação, que era o primeiro degrau, foi alcançada.”

Thaissan falou sobre a mudança no modelo da competição – na primeira fase os clubes se enfrentaram entre si, em turno único, dentro de cada grupo – e agora os confrontos acontecerão em partidas de ida e volta. “Agora, todos os jogos são uma final, serão decididos nos detalhes, todas as equipes com chances de classificação”, declarou.

Com relação às meninas que estavam na seleção, Thaissan explicou que retornam de uma longa viagem, depois de dois jogos servindo a seleção, “sendo necessário aguardar a avaliação do departamento médico”. Tarciane, Luany e Luiza Travassos retornam ao clube depois de participarem de dois jogos contra o Chile, pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17. O Brasil ganhou as duas partidas. Uma na terça-feira por 3 a 1 – com Luany e Luiza marcando um gol cada uma – e 1 a 0, hoje pela manhã.

A técnica destacou o comprometimento da equipe no ano atípico em que o mundo está vivendo e falou sobre a importância da equipe de psicologia para o emocional das atletas. “Podemos esperar uma equipe comprometida, guerreira, focada, que vai buscar o acesso incansavelmente. Estamos buscando trabalhar de uma maneira sistêmica, em que todos os departamentos estão trabalhando juntos para dar todo apoio necessário às atletas. A participação da psicologia está sendo primordial para mantermos um equilíbrio emocional, não só para as meninas, mas também para a comissão técnica”, finalizou.

Textos: Comunicação – Fluminense F.C.
Fotos: Mailson Santana/Lucas Merçon – Fluminense F.C.


Compartilhe