Fluminense x Ceará – Fatos, infos e curiosidades

Compartilhe

Em busa de mais três pontos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Ceará neste sábado (17) no Estádio do Maracanã, às 19h, em jogo válido pela 17ª rodada da competição. O tricolor está na quinta colocação com 25 pontos, e em caso de vitória, cola ainda mais nos líderes, ganhando cada vez mais espaço na briga pelo título brasileiro.

A partida de hoje a noite será a 43ª atuação do tricolor nesta temporada. Até o momento, são 20 vitórias, dez empates e 12 derrotas, com 64 gols marcados e 39 gols sofridos. Além disso, o jogo também marca o 20⁰ encontro entre as equipes em jogos oficiais. A vantagem pertence ao Fluminense, com nove vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 27 gols marcados e 18 gols sofridos. Outro fato importante é que o Flu nunca foi derrotado pelo Ceará jogando dentro de casa.

No Brasileirão, o tricolor segue com uma boa campanha. Invicto há cinco jogos, o clube possui  52,1% de aproveitamento em 16 rodadas, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. São 23 gols marcados e 18 sofridos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Se vencer hoje, a equipe se garante mais uma rodada nas primeiras colocações. No entanto, não poderá contar com alguns atletas. Fernando Pacheco está fora da partida após ter sentido a coxa direita no jogo contra o Atlético-MG na última quarta-feira. O meia Michel Araújo e o volante Yuri, além do atacante Wellington Silva, também não poderão atuar. Os três atletas se recuperaram de lesão e estão em transição para os treinamentos, podendo estar à disposição do técnico Odair Hellmann já na próxima rodada.

Fred, Nino, Ganso, Dodi, Nenê  e Digão estão pendurados, todos com dois cartões amarelos. No comando do jogo, está o árbitro Gilberto Castro Júnior de Pernambuco, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca, ambos também de Pernambuco. O quarto árbitro será Daniel Victor Costa Silva, do Rio de Janeiro, enquanto o VAR será operado por um trio gaúcho. Jean Pierre Gonçalves ficará no comando e contará com o auxilio de Douglas Schwengber da Silva e Maurício Coelho Silva Penna.

 


Compartilhe