MUITA CALMA NESTA HORA

Compartilhe

MUITA CALMA NESTA HORA (MARIO NETO)

Qualquer torcedor seja lá de que time fosse, estaria a esta hora radiante, soltando foguetes, comemorando a vitória por antecipação e tudo mais se o seu clube tivesse um adversário como o Botafogo no próximo jogo, que está na zona do rebaixamento, em penúltimo lugar do campeonato, com uma vitória apenas, jogando mal, sem técnico e com a torcida cuspindo marimbondos. Pois é, todos menos os torcedores do Fluminense. Nada pior para o Tricolor ter pela frente o Botafogo na situação em que está. Seríamos favoritos logicamente, se não fosse um pequeno, mas importante detalhe: somos o maior ressuscitador de “mortos” do futebol mundial, com sobras. Portanto, tudo pode acontecer no domingo de manhã, até quem sabe uma vitória nossa, quebrando mais uma vez a nossa rotina. Até agora custo a entender o porquê de não termos ressuscitado o Coritiba.

Foi uma vitória “santa”, como diria Nelson Rodrigues. Veio no momento certo, depois do vexame da nossa eliminação na Copa do Brasil lá em Goiás. Mas cá para nós a goleada de 4 a 0 não disse o que foi a partida. No segundo, tempo aí sim, tomamos conta do jogo. Teve gol até do Felipe Cardoso e para quem acredita em milagre foi um prato cheio. Soma-se a isso o fato de ficarmos na sétima colocação no final da rodada. Tricolores que passam longe do bom senso estão sonhando agora, por mais louco que possa parecer, com a Libertadores. Muita calma nesta hora (é a tal história do oito ou oitenta, não nos esqueçamos de que ganhamos do Coritiba), estamos muito longe dessa possibilidade que dificilmente alcançaremos, mesmo que a maioria dos outros times estejam muito abaixo do que se esperava, exceto os que tem elenco farto.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Torço e ainda não perdi as esperanças, embora ainda duvide disso, de ficarmos na primeira página da classificação ao final do Campeonato. Por enquanto quero ficar longe da zona do rebaixamento, o que me causa alguns pesadelos. Contratamos mais um centro avante, Lucca, ex- Corinthians, Ponte Preta, Bahia (quando estava na Ponte Preta desdenhou de modo grosseiro uma proposta do Fluminense). Bom reforço? Tenho lá muitas dúvidas. Não faz um gol há dois anos, diga-se de passagem, mas estamos acostumados com isso: contratar atacantes que não curtem muito o gol adversário.

Não posso deixar passar em branco a atitude pequena , covarde, lamentável que a comunicação do Fluminense (que depois pediu desculpas, como se isso adiantasse alguma coisa) teve ao ignorar Conca, não colocando uma foto sua se quer nas comemorações do Tri campeonato Brasileiro. Quero lembrar a estes gênios de meia tigela que se não fosse o Fred, o CONCA e o Cuca, este com participação bem menor, e bom deixar isso bem claro, o tão comemorado Tri campeonato não existiria. Em 2010 estaríamos disputando a segunda divisão ou vocês se esqueceram disso? Só saímos do buraco em 2009 por causa deles, naquela recuperação histórica. Perguntem ao Murici quem foi o maior responsável por aquele título. Ele não pensará duas vezes: CONCA.

Vou lembrá-los de outros fatos. CONCA ganhou todos os prêmios naquele ano: Bola de Prata, bola de Ouro da Placar, foi eleito com sobras o craque do Campeonato Brasileiro e da Galera também, além de outros prêmios. Foi o segundo jogador (o primeiro jogador de linha) que atuou em todas as partidas do campeonato, desde da existência do Campeonato Brasileiro. Se vocês não gostam dele, é um direito de vocês, mas não sejam “idiotas” de querer mudar a história, mais do que consolidada, que ele CONCA construiu no Fluminense. Os senhores (diretoria atual) só entrarão para a história do clube negativamente se conseguirem uma administração pior do que a da última diretoria. Aliás estão fazendo um grande esforço para que isto aconteça, será uma proeza. “Nada é tão ruim que não possa piorar”.

ST


Compartilhe