Confira as declarações dos clubes sobre a volta de público aos jogos
A volta do público aos estádios, liberada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, causou extrema insatisfação de alguns clubes e esses começaram a se manifestar de forma contrária à possibilidade do jogo entre Flamengo e Athletico-PR ter a presença da torcida.
Como informamos recentemente no nosso portal, Fluminense, Botafogo, Vasco, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Ceará e Bahia não estão a favor de apenas uma cidade ter o aval para a volta do público. Alguns destes foram procurados pelo GloboEsporte.com e deram suas declarações mediante ao assunto. O Fluminense não deu uma declaração oficial, mas a apuração é que o clube é contrário à medida tomada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, confira:
Fluminense – presidente Mário Bittencourt em junho no Troca de Passes:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– E antecipo aqui a todos os torcedores do Fluminense que não vamos abrir o estádio. Mesmo que o decreto libere, os jogos serão de portões fechados. Se a gente entrar no Brasileiro e todos os outros estados estiverem de portões fechados, não acho justo que o Rio jogue de portão aberto. Causa desequilíbrio na competição.
– O Botafogo defende o princípio da isonomia, uma premissa básica quando se fala em competição. É uma discussão que precisa contemplar o coletivo, ou seja, todos os clubes e os cenários vivenciados em todo o país, sob os mesmos critérios. É imprescindível que haja o respaldo dos órgãos de saúde e que ocorra sem açodamentos.
Bahia – presidente Guilherme Bellitani
– Vamos defender o retorno do público aos estádios quando as autoridades sanitárias avaliarem que é o momento. E defendemos que seja ao mesmo tempo em todo os jogos, evitando desequilíbrio esportivo da competição.
Corinthians – presidente Andrés Sanchez
– O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições pra todos não entraremos em campo.
Grêmio – presidente Romildo Bolzan Jr.
– O Grêmio defende a isonomia da volta igualitária nos estádios.
Internacional – vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos
– Não discutimos isso, não temos posição do clube. Fala aqui o Alessandro, acho que compromete a competição, desequilibra. O Beira-Rio desequilibra, faz barulho pressão. Qualquer número de pessoas sendo da nossa torcida incentiva com certeza. Não tendo esta condição e outros tendo, somos contra. Não falo com ninguém no clube.
Santos – nota da assessoria de imprensa
– O Santos FC entende que o retorno dos torcedores aos estádios de futebol deve acontecer apenas quando todos os clubes e cidades receberem autorização das autoridades competentes de saúde e da CBF, visando a isonomia da disputa das competições nacionais e a saúde de todos os envolvidos.
Vasco – nota da assessoria de imprensa
– Para se liberar torcida, deve se liberar em todo território nacional, pois não se pode criar um desequilíbrio esportivo.
ST