Esposa de Fred atesta para COVID e atacante é afastado preventivamente
O centroavante Fred foi afastado preventivamente e não enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (06), às 16h, no Morumbi. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Tricolor, o camisa 9 até atestou negativo no exame protocolar para a COVID19. Mas sua esposa, Paula Armani, foi diagnosticada como positivo para o novo coronavírus.
Vale lembrar que, de acordo com o protocolo da CBF, os clubes visitantes tem de apresentar os testes para COVID19 até 12 horas antes do embarque. Segundo o clube, Fred está sendo monitorado e deve ser testado novamente nos próximos dias. Mas, por enquanto, o atleta está afastado e em quarentena.

(04). (Foto: Reprodução/Fluminense Football Club)
Esta é mais uma dor de cabeça para o técnico Odair Hellmann. Fred já tinha falado que tem um planejamento para retornar aos poucos, principalmente depois de ter que se recuperar de uma cirurgia para corrigir uma diplopia (visão dupla) e de uma lesão na coxa. Mas, o camisa 9 era o substituto natural de Evanilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Sem os dois centroavantes do elenco, a tendência que o técnico opte utilizar ataques de mais velocidade como, por exemplo, Welington Silva, Fernando Pacheco, Luiz Henrique ou Caio Paulista.
Em seu retorno ao Fluminense, Fred disputou oito partidas e marcou um gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama.
Fred não é o primeiro afastado no Flu
O centroavante pode ser o quarto caso do novo coronavírus desde que o futebol retomado durante a pandemia. Logo no retorno, Nenê atestou positivo para COVID19 e teve de ficar da fora da derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca.
Também pelo Cariocão, Welington Silva teve de ficar afastado pelo mesmo motivo. Mais recentemente, o técnico Odair Hellmann foi diagnostico em um dos exames protocolares e não pode comandar o Tricolor na vitória por 2 a 1 para o Internacional.