Fala, jogador! Calegari: “Eu ter sido volante me ajuda na parte defensiva”

Compartilhe

Calegari concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador profissional. Com apenas 18 anos, ele vai mostrando uma boa personalidade desde que entrou na lateral-direita. Com o garoto em campo, o Flu disputou 3 partidas e venceu todas – foram 5 gols pró e nenhum contra. Questionado sobre seu bom momento, o lateral falou sobre sua origem de volante, sua evolução na base, expectativas para o clássico e ainda destacou que tem muito a evoluir. Confira:

Você assumiu a lateral-direita e o Flu não sofreu gols. Atuou bem, com sobriedade. Como a origem de volante te ajuda? O que falta desenvolver ainda mais para se tornar um ala melhor?

Sim, pé quente, né? Foram 3 jogos que eu comecei de titular e o Flu não levou gol – e saiu com a vitória. Eu ser volante me ajuda na parte defensiva, mas sou volante de chegada. Na lateral está faltando, mas estou desenvolvendo isso e creio que em próximas oportunidades, vai sair com mais naturalidade.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Qual sua origem na sua forte pegada na marcação?

Essa parte defensiva forte foi adquirida aqui, assim que cheguei, com 12 anos. Eu não sabia marcar. Mas o Leonardo Ramos, treinador da base, me ensinou a marcar. A gente ficava depois do treino, ele me mostrou alguns movimentos. E agora estou conseguido mostrar no profissional, mas tenho muito para evoluir.

Flu e Vasco chegam em bons momentos. O que você espera desse jogo? E esse início no profissional, qual jogador experiente está mais próximo de você?

Esse jogo contra o Vasco é de extrema importância. A gente está vindo de 2 vitórias e vamos buscar os 3 pontos. O Ganso e o Muriel me ajudam bastante, mas todo o grupo me dá uma força enorme.

Como foram as primeiras experiências na lateral? E como eram os confrontos com o Vasco na base?

Essa transição ocorreu há 2 anos. O sub-17 estava precisando, me improvisaram e fui bem. Fiz uma boa temporada em 2018. E em relação ao confronto com Vasco, sempre foi igual, mas já ganhei títulos em cima deles. Espero que sábado venha mais uma vitória.

Nos últimos anos, os números em clássicos não são tão bons. Isso mudou em 2020. Como ajuda pra o jogo de sábado?

O time vem numa evolução constante. Ainda mais em clássicos. Dá confiança para esse jogo. As vitórias, as atuações. A expectativa é boa de sair com a vitória.

A galera de Xerém também compartilha das experiências no profissional? E o Marcos Paulo está incomodado com as atuações?

Além dos mais experientes, o Marcos Paulo e Evanílson e até o Miguel, são amigos, parceiros do dia-dia. A gente sempre conversa. O Marcos Paulo é um jogador de extrema qualidade e ninguém duvida disso. Jajá ele volta a fazer gols.

Um clássico que vai estar recheado de meninos. Já enfrentou o Talles Magno antes?

Jogar um clássico recheado de jovem fica mais confortável, porque você conhece. Na base aconteceu muito contra o Talles. Espero que ele esteja num dia ruim e eu ganhe todas.

É sabido que o Flu procura um lateral-direito. Você acha que precisa ? E tem uma conversa com Igor Julião?

Boa tarde. Eu e Julião temos uma relação muito boa. Ele me orienta muito, já está no profissional há muito tempo. Não tem ninguem falado ainda, é continuar trabalhando, treinando bem, jogando bem e conquistar espaço.

ST!

 

 

 


Compartilhe