Flu luta até o fim, mas sai derrotado no primeiro jogo da Final do Carioca

Compartilhe

O Flu tentou como pode, mas saiu derrotado no primeiro jogo da final. O time saiu atrás do placar, foi buscar o empate, dominou o adversário, mas não conseguiu virar. Acabou punido em um contra-ataque e saiu derrotado no fim. Ainda teve chances de empatar, mas não conseguiu buscar o empate novamente. Fica tudo para quarta-feira.

O jogo começou com Flu ligado no 220V. A equipe tricolor adiantou a marcação, pressionando a saída de bola rubro-negra. Com 3 minutos, o Flu já tinha uma falta e um escanteio, sem perigos ao gol adversário. Com 7, boa saída rápida pela esquerda, Marcos Paulo inverteu para Húdson. O volante cruzou e a zaga do Flamengo afastou. No lance seguinte, Evanílson arrancou pela direita e tentou a batida cruzada, mas Diego Alves defendeu tranquilo.

A partida prosseguiu amarrada, sendo paralisada toda hora com faltas de ambas equipes.  Com 15 minutos, o Flamengo saiu rápido no contra-ataque e Gabriel chutou colocado para uma bela defesa de Muriel. Com 18, Matheus Ferraz fez falta em Pedro e levou amarelo. O Flamengo levantou a bola na área, mas a zaga tricolor afastou.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como na final da Taça Rio, o jogo não teve muitas oportunidades. Até os 26 minutos, apenas 1 finalização com algum perigo. O Flamengo passou a ter mais a bola, mas não encontrava espaço na zaga tricolor. Até que esse espaço apareceu aos 28 minutos: boa troca de passes e Pedro saiu sozinho para abrir o placar. Flamengo 1-0.

O Flu, então, teve de buscar o jogo. Aos 35, o Flu saiu rápido e Evanílson caiu na área. O time tricolor reclamou bastante de pênalti de Rodrigo Caio, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Marcos Paulo, mais exaltado, levou amarelo. Nenê bateu o escanteio, a zaga afastou e Marcos Paulo chutou mal na sobra. A partida ficou mais pegada, com jogadores fazendo faltas propositais. Gabriel Barbosa levou amarelo numa dessas.

No fim do primeiro tempo a partida ficou ainda mais amarrada, com clima bastante tenso. Aos 43, boa saída pela esquerda, Egídio arrancou e cruzou, mas Evanílson ficou a centímetros de empatar o jogo. O primeiro tempo foi encerrado sem mais emoções.

O segundo tempo voltou sem alterações no Flu. A partida continuou muito amarrada, com diversas faltas feitas pelos dois times. O Flu voltou ligado, mas sem conseguir o passe final para levar algum perigo. Com 6, duas boas chances. Egídio cruzou rasteiro, mas zaga afastou. No rebote, Dodi soltou uma pancada e Diego Alves defendeu.

O Flamengo respondeu em cobrança de escanteio. Após cobrança da direita, Rodrigo Caio subiu mais que todo mundo e resvalou pro meio. A bola correu a área tricolor e Muriel afastou de soco. Na sequência, outra chance para o Flu. Vitinho fez falta em Dodi e levou amarela. Após a cobrança, Dodi chegou pela esquerda e tentou chutar, mas foi travado pela zaga. O Flu pressionava o Flamengo.

O Flu continuou mandando na partida. O Flamengo, por sua vez, parava a mesma com muitas faltas. Com 13, Nenê lançou Yago na área. O camisa 20 deu um balão no zagueiro e bateu em cima de Diego Alves. Com 15, saiu o tento tricolor. O Flu saiu jogando bem pela direita, Nenê lançou Marcos Paulo, que tocou para passagem de Egídio. O lateral cruzou para Evanílson, sozinho, empatar a partida. Bela jogada tricolor! Flu 1 – 1 Flamengo.

O Flamengo mexeu. Entraram Gérson, Éverton Ribeiro e Michael. A partida mudou, ficou bem mais rápida. E o Flu manteve sua pegada. Com marcação adiantada, o Flu incomodava o rival, principalmente pelo lado esquerdo. Com 21, Gabriel fez falta em Yago. Nenê foi para bola, a zaga afastou mal, Gilberto tocou para trás e Hudson bateu fraco.

Odair, então, mexeu. Evanílson, exausto, saiu. Fernando Pacheco entrou em seu lugar. Com 24, Yago canetou Gérson e saia em contra-ataque, mas o meio-campo adversário parou o lance e levou amarelo. O Flu continuou dominando a partida. Em saída boa pela esquerda, Marcos Paulo achou Nenê. O veterano rolou para Yago, que soltou uma pancada da entrada da área. Diego Alves largou, o Flu pegou o rebote mas só conseguiu o escanteio.

Existe uma máxima no futebol. Quem não faz, leva… O Flamengo saiu em rápido contra-ataque, Gabriel ganhou de Egídio e cruzou para Michael, sozinho, desempatar. Odair, então, mexeu. Entraram Michel Araújo e Caio Paulista nos lugares de Marcos Paulo e Dodi.

Aos 33, o Flu teve outra boa chance. Yago saiu rápido pelo meio e achou Fernando Pacheco na direita. O peruano cruzou e Caio Paulista chutou para defesa de Diego Alves. No escanteio, a zaga afastou. O Flamengo teve falta pela esquerda, mas a zaga tricolor afastou. Odair lançou mão suas duas últimas opções. Entraram Yuri e Miguel nos lugares de Yago e Nenê.

Com 43, Michel Araújo lançou linda bola para Egídio. O lateral cruzou e ganhou o escanteio. Na sobra da zaga, Caio Paulista puxou pro meio e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol rubro-negro. O atacante ainda teve outra chance no minuto seguinte. Hudson lançou, Caio dominou e girou batendo. A bola, novamente, passou por cima do gol, sem perigo para Diego Alves.

O árbitro deu apenas 3 minutos de acréscimo. No último minuto, confusão para ver quem sai no time do Flamengo e Gabriel Barbosa levou o segundo amarelo. Foi expulso e não joga na volta. O Flu tentou, mas não deu. Fica tudo para quarta-feira.

ST!

 

 

 

 


Compartilhe