Vigilância Sanitária detecta infrações nos CTs da maior parte dos clubes
A prefeitura do Rio de Janeiro, representada pela Vigilância Sanitária, inspecionou os centros de treinamentos dos times nesta terça-feira, e apenas as instalações do Flamengo foram integralmente aprovadas. A Vigilância constatou 11 infrações nos CTs de Botafogo, Fluminense, Vasco, Bangu, Madureira e Portuguesa.
Há uma série de irregularidades que foram citadas pela Vigilância Sanitária, no que diz respeito aos clubes não aprovados, confira:
“Foram identificadas cabines de higienização, ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza, e ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro para a prevenção da Covid-19.”
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Além disso, Márcia Rolim, subsecretária da Vigilância, explicou que o principal papel do órgão é educar e orientar os clubes, para que as determinações sejam estritamente cumpridas:
– Verificamos se eles começaram a implantar os protocolos específicos determinados pelo órgão sanitário municipal. Também temos um papel educativo e levamos orientações para os administradores, equipes e colaboradores para que possam de maneira plena cumprir essas determinações.
Foram dados prazos para que os times corrijam as infrações apontadas, porém no comunicado o tamanho do prazo não foi estipulado. E também, foi avisado que as equipes da Vigilância Sanitária irão retornar aos centros de treinamentos para examinar se as adaptações foram realizadas.
ST
Fonte: GloboEsporte.com