Bateu o martelo! Presidente do STJD aceita em partes o pedido de Flu e Botafogo

Compartilhe

Depois de uma longa novela, Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD, bateu o martelo e aceitou em partes os pedidos de Fluminense e Botafogo, e adiou as partidas da quarta rodada de ambos para 28 de junho.

A decisão prevê que os dois clubes só podem entrar em campo a partir do dia 28 de junho, no que se refere à quarta rodada. Já na quinta rodada, só jogam a partir do dia primeiro de julho, como era a vontade inicial dos times. Confira a decisão:

“Por todo o exposto é que DEFIRO EM PARTE a liminar vindicada pelo Fluminense F. C. e pelo Botafogo F. R., para sustar por ora e ad referendum do Tribunal Pleno do STJD do Futebol, os efeitos da decisão do TJD/RJ, determinando assim o adiamento das duas primeiras partidas de retomada do Campeonato aprazadas para as Agremiações Requerentes, devendo as partidas serem realizadas a partir dos dias 28/06/2020 (4ª rodada da Taça Rio) e 01/07/2020 (5ª rodada da Taça Rio), ou outra data após 28.06.2020 a critério da Federação, podendo a FERJ proceder com os eventuais ajustes necessários no calendário do Torneio”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A proposta inicial do Flu e do Botafogo era que, além do adiamento dos jogos dos dias 22 e 25 de junho para os dias 1 e 4 de julho, queriam uma declaração para não jogarem as partidas dos dias 22 e 25 de junho e uma determinação para que a Ferj não os punisse por não entrarem em campo nessas datas.

Além disso, o local do jogo do Flu, pode sofrer uma alteração. Na última quarta-feira, o mandatário tricolor, Mário Bittencourt, afirmou que o time não entraria em campo no Maraca, enquanto houvesse um Hospital de Campanha em funcionamento do lado. O presidente garantiu que o Flu jogaria no Nílton Santos ou até mesmo em São Januário.

Vale ressaltar que antes de recorrerem ao STJD, os dois clubes entraram com um pedido de uma liminar no TJD-RJ, mas não obtiveram sucesso.

ST

 


Compartilhe