Crivella autoriza volta dos jogos, mas pede para que não ocorram W.O’s
Com a reunião de hoje encerrada, o prefeito Marcello Crivella autorizou o retorno dos jogos ainda nessa semana. Com isso, Flamengo e Bangu se enfrentam amanhã, no Maracanã. Por outro lado, o político pediu para que a FERJ não aplique W.O’s em Fluminense e Botafogo:
“Tivemos agora uma reunião muito amistosa e democrática com os clubes da nossa cidade do Rio de Janeiro. Vários deles representados aqui. O que nós conversamos é que essas seis fases indicativas de retorno às atividades que a prefeitura apresentou à sociedade, com respaldo do nosso comitê científico, não é obrigatório. Na segunda fase: abre os shopping centers. Mas se tiver algum dono de shopping center que acha que não é oportuno, ele não precisa abrir. Daqui a pouco virão so restaurantes. Depois os bares. Mas se tiver algum restaurante que acha que não chegou a hora ainda, não é obrigatório. Ninguém vai ser multado. Isso é uma decisão das pessoas. E também comentamos isso no futebol. Os jogos estão autorizado e continuam autorizados. Vão abrir os jogos, tenho Certeza que a população do Rio de Janeiro, como eu, aguarda os seus times entrarem em campo. É uma coisa que traz alento enorme para nossa alma. Desde criança estamos acostumados com futebol na nossa tela. Mas há clubes que acham que não devem voltar agora no mês de junho. Pediram para voltar em julho. Esse foi o pedido que, como prefeito da cidade, fiz ao presidente da federação. No sentido de que aqueles clubes que acham que devem voltar em julho não sofram qualquer tipo de W.O. ou punição da federação. Nesse momento, precisamos levar em consideração que cada um reage diferente.”
O prefeito foi um pouco além na questão do W.O:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Imagina se, durante o coronavírus, Botafogo e Fluminense perdem de W.O. O povo não vai entender isso. Eu, como botafoguense, ficaria triste. Até porque estou esperando uma grande vitória contra o Fluminense – concluiu ele, embora não haja confronto entre as equipes nas duas rodadas restantes da Taça Rio”
O Flu prometeu entrar na Justiça para impedir o retorno do Carioca – e até emitiu uma nota nessa manhã, negando que a participação na reunião implicasse em mudança de opinião (quanto à volta dos jogos). Novos capítulos estão por vir.
ST