Flu se prepara para retorno.
A próxima semana no CT Carlos Castilho será de desinfecção e de testes de coronavírus no elenco. O Fluminense prorrogou o período de isolamento até sábado, porém aqueles que não estão no RJ já foram solicitados a voltar até domingo.
A posição da diretoria tricolor segue contrária à volta dos treinos presenciais e do regresso dos jogos. Entretanto, o clube pode ficar sem saída com a aprovação do governo ao protocolo montado pela Ferj para o retorno do futebol, o veredicto está pressentido para acontecer nesta sexta-feira. Por esta razão, o Flu começou a planejar uma volta segura às atividades.
Conforme o GloboEsporte.com apurou, o Fluzão convencionou uma consultoria de especialistas, com médicos e infectologistas, e realiza diversas reuniões a fim de redigir os protocolos que serão adotados. Tudo isso por conta da preocupação do clube para com seus funcionários. O CTCC foi o lugar escolhido para os exames sorológicos, que devem ser realizados segunda ou terça.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Uma parte da renda arrecadada com a venda dos ingressos simbólicos para o “jogo do tetra” – 220.170 reais – foi usada para a compra dos produtos e aparelhos necessários para os testes descartáveis, que custam em torno de 150 reais. A intenção é que os testes feitos no CT terão um controle maior do que em clínicas particulares, além de um custo mais barato. Pessoas do convívio dos atletas também serão testadas.
O Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj) demandou a Ferj que haja um período de 15 dias de pré-temporada a todos os clubes antes do início do Campeonato Carioca.
ST
Fonte: GloboEsporte.com