SOB A LUZ DO REFLETOR – Retorno fora de campo. E dentro dele?

Compartilhe

E o Fred voltou! Imagino que todos os tricolores, ou 90% pelo menos, já sabiam que isso iria acontecer. A saída do Fred foi conturbada. O craque ganhava muito e, já não rendendo o suficiente em campo, enfrentou um pessoal doido para vê-lo longe das Laranjeiras. Me recordo que nem todos os tricolores foram contra e Fred se mandou para Minas, deixando um buraco imenso no coração do torcedor, que viveu sem um ídolo todo esse tempo.

O sentimento foi que quiseram apequenar o Fluminense, que ficou quase sempre do meio da tabela para o final, no campeonato Brasileiro, tendo ganho apenas uma Primeira Liga em 2016 nesses anos. O pensamento pequeno, as contratações horrorosas, os atrasos de pagamento, as demissões clamorosas por what´s app, as camisas sem distribuição adequada, um departamento de marketing horroroso… Nos seguramos na primeira divisão.

Apesar de ter sido da antiga diretoria e não ter rendido ainda o que se espera, P.H. Ganso já foi um passo interessante. Já atraiu os tricolores para o aeroporto recebe-lo e gerou expectativa na torcida. Um clube vive de títulos e de ídolos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Chegou a nova diretoria e muito já foi feito para colocar o trem nos trilhos de novo. Tarefa difícil, mas que é possível. Diminuindo as dívidas, não atrasando os salários o máximo possível, mantendo um marketing atuante, entre outras ações, o Flu busca credibilidade, não só para mercado, como para os jogadores e torcida.

Pode dar errado o retorno do Fred? Pode. Mas fora de campo é uma tremenda bola dentro. Flu foi a estrela do domingo na Globo, com reprise do jogo do Tetra e participação ao vivo com o Fred. A vinda do atacante de bike trouxe mídia diária para o Fluminense, primeira página dos sites mais vistos do esporte. Estimam R$ 800.000,00 de retorno nesse primeiro momento. Sócio torcedor aumentando, mídia de olho, investidores de olho e torcida esperançosa. Tá ruim?

Dentro de campo a situação é mais delicada. Se já era em função de termos alguns, digamos, experientes no elenco, agora aumenta essa preocupação. Ganso, Nenê e Fred tornam o time muito cansado. Não me venham com as máximas das peladas de futebol: “quem corre é a bola!”, “quer correr vai pro jockey!”…a gente deixa isso para nossas divertidas e saudosas resenhas. O Flu precisa pensar em rodízio e saber quando pode usar 2 ou o 3 juntos. Nem falo aqui do resto do elenco que pode ser titular, como Henrique, Egídio, Matheus Ferraz, entre outros. Odair vai quebrar a cabeça para acertar isso. Mas uma coisa nós já vimos: Nossos atacantes atuais não estão ainda prontos para nos dar as alegrias que desejamos e merecemos. Fred pode somar sim. Vai depender dele, do Odair e dos companheiros.

Seja bem vindo Dom. Que o retorno em campo seja pelo menos a metade do que está sendo fora dele!

Toque Curto:

  • Divergências quanto ao salário do craque. Já falaram 400k, outros 75k + produtividade. Tem bastante diferença entre os boatos. O importante é não prejudicar a folha salarial e os pagamentos dos demais atletas e comissão.
  • Esse retorno do campeonato carioca anda vai dar o que falar. Vai vendo!
  • Ta na hora do Sócio Torcedor crescer de vez! Dr. Secador, já fez sua inscrição?
  • Bom momento para um patrocinador, apesar da pandemia. O Homem é fera de mídia.

SDT


Compartilhe