Evanílson fala ao Saudações: “O reconhecimento é fruto do trabalho”

Compartilhe

Evanílson teve um grande começo nos profissionais do Fluminense. Até aqui, foram 13 jogos, com 14 finalizações, sendo  9 finalizações certeiras e 7 parando no fundo das redes adversárias. Isso dá uma média excepcional de um gol a cada 2 finalizações, de forma exata. Em média, a cada 120 minutos ele balança as redes. O camisa 9 falou ao Saudações sobre o início no profissional, o carinho da torcida, a paralisação do campeonato e um pouquinho mais. Confira:

Você vinha embalado, num início de temporada melhor até do que o próprio início do Fred, aqui no Flu. Como você lida com isso, com o sucesso tão grande? Como anda o assédio do torcedor? Aumentou muito?
Procuro só fazer bem a minha parte, encarar cada treino como se fosse jogo. Chegar até aqui foi o que sempre sonhei, e o Fluminense me deu e me dá todo esse suporte. Mas estou apenas no início da minha carreira, ainda tenho muitos objetivos a conquistar. Tento retribuir da melhor maneira possível dentro de campo. E esse carinho e reconhecimento cada vez maior do torcedor é fruto desse trabalho.

A paralisação, por conta da pandemia… Você acha que realmente é o melhor a se fazer?

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com certeza. O momento é bem crítico e todos precisam se conscientizar. A gente até se assusta com tanta notícia que chega a toda hora e temos que respeitar e seguir tudo o que tem sido recomendado. Eu, por exemplo, lavo as minhas mãos a toda hora. Que todos fiquem nas suas casas e que tudo isso possa acabar o mais rápido possível.

Teme que isso possa, de alguma forma, atrapalhar a sua sequência, ou assim que normalizar você retoma o ritmo?

Acredito que não. Todos estão nesse mesmo barco e, mais cedo ou mais tarde, tudo voltará ao normal. Apesar de estarmos em casa, não estamos parados. O clube nos passou algumas recomendações, de treinos, inclusive, e estamos seguindo à risca. É claro que o ritmo não é o mesmo de quando estamos no CT, mas estamos nos condicionando fisicamente.

 Um recado para a torcida

O recado é esse que o próprio Fluminense já colocou nas redes sociais hoje, com a hastag #TricoloremTodaCasa. Não tem jeito. Temos que fazer esse esforço de ficar em casa, com nossas famílias. Só assim para fazer com que esse vírus não se alastre e que a vida possa voltar ao normal.

ST!


Compartilhe