O Jogo de ontem era para ser nas Laranjeiras
Fala Torcida Tricolor, que vitória importante ontem, sabia que seria como foi, eles viriam fechados e tínhamos que fazer um gol para facilitar o trabalho da gente. E foi assim que aconteceu, gostei desse meio de campo, mesmo achando que precisamos de um cão de guarda na frente da zaga, mas com treino, de repente o Yago e o Hudson conseguem se revezar para fazer este trabalho, vamos torcer. Tenho certeza que aqui no Saudações Tricolores terão várias matérias sensacionais falando sobre o jogo, as questões técnicas e táticas, mas eu quero falar sobre duas coisas, a saudade e a necessidade das Laranjeiras, e de certa forma vou fazer uma crítica para nossa torcida.
Eu sou da geração que começou a curtir o futebol na década de 80 ainda criança, e via o Maracanã sempre cheio, depois as médias de público dos times caíram consideravelmente, mas mesmo assim está longe das médias atuais, principalmente a nossa, me irrita profundamente dez mil de público como está sendo nossa média atual, tenho visto uma força grande nas redes sociais que não está se transformando em público presente nos estádios, do mesmo jeito que eu esperava maior adesão aos planos de sócios do que realmente aconteceu, mas vamos falar das Laranjeiras. Eu sou apaixonado no nosso estádio, um dos mais charmosos do mundo, claro que devemos fazer uma obra, e espero que este projeto que temos hoje em dia saia do papel, ficará sensacional.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Precisamos das Laranjeiras principalmente pela nossa média atual que não passa de quinze mil presentes, infelizmente, seguindo esta lógica nosso “alçapão” seria uma arma a ser usada contra os adversários, além de com certeza ser muito mais barato do que o Maracanã. Imaginem ontem onze mil pessoas, público presente numa competição importantíssima para a gente (fico muito triste com isso), do jeito que a nossa torcida não para de cantar eles iam ficar loucos, íamos colocar uma pressão psicológica tão grande nos adversários que não duvido tenhamos um percentual altíssimos de vitórias lá, maior do que temos hoje no nosso histórico lá, que é muito boa. Vamos voltar ao nosso exercício de imaginação, sonhem comigo, quinze mil pessoas pulando e cantando fazendo nosso estádio virar um caldeirão fumegante, onde os jogadores adversário não vão conseguir conversar entre si dentro de campo, e que antes de cada jogo ficará aquela fumaça de “pó de arroz” presa no ar, principalmente em dias sem vento o que vai obrigar a televisão pedirá desculpas aos telespectadores por não conseguirem ver nada (palavras do meu amigo Borel que ontem lembrou isso quando estávamos conversando sobre), ia ser um pressão tão grande que duvido teria algum outro estádio no Brasil tão temido quanto o nosso. Faríamos tanto barulho que moradores de Botafogo precisaria esperar acabar os nossos jogos para poderem dormir sossegados, pois hoje temos uma das melhores torcida em incentivo ao time, cantamos o jogo todo, mas não somos em números de presentes, por isso necessitamos das Laranjeiras de volta.
Com os custos altos praticados no mercado hoje em dia, e a proporção valor de operação X nossa média de público, no Maracanã, acrescido a isso o alto valor cobrado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro para os jogos do Campeonato Carioca, eu chego a seguinte conclusão, nós necessitamos das Laranjeiras nesses jogos, e tenho certeza que o retorno financeiro seria muito maior do que o atual.
Por isso exposto, como eu desejo que o projeto do grupo Laranjeiras XXI seja colocado em prática e que possamos novamente ter aquele que é um dos mais lindos estádios do mundo e um dos primeiros, se não o primeiro, não sei precisar, do Brasil, mas com certeza é o mais importante, pois ele é o berço do futebol nacional e da Seleção Brasileira.
Espero que meu sonho seja realizado e consiga de novo ver um jogo no nosso querido Estádio Manoel Schwartz e veja aquela maravilha que é a entrada do time em campo com Pó de Arroz, bandeiras e sinalizadores, depois disso eu posso morrer em paz.
É o Barba é um Tricolor nostálgico que sabe que a solução do nosso futuro pode estar no retorno do nosso glorioso passado.
Um grande abraço do amigo Barba FLU e Saudações Tricolores!