ADVERSÁRIO ESCOLHIDO A DEDO (MARIO NETO)

Compartilhe

ADVERSÁRIO ESCOLHIDO A DEDO (MARIO NETO)

Não poderia ter adversário melhor que a Union La Calera do Chile, no Mário Filho, para a estreia do nosso Tricolor na Copa Sul Americana. É um presente dos deuses. Fosse um outro time de mais renome do Uruguai, da Argentina e até mesmo do Chile, a coisa seria bem diferente. Líder do campeonato em duas rodadas, o Union La Calera é um adversário que o Fluminense tem obrigação de vencer, logo mais à noite. Qualquer outro resultado será uma vergonha, um vexame sem tamanho e cá pra nós, que ninguém nos ouça, sei não, pode acontecer. Vocês podem argumentar: “o time é líder do seu grupo no campeonato carioca, o que você quer mais”? Queria apenas uma boa atuação, coisa que infelizmente, por mais que me esforcei, não vi. Passamos sufoco em todas as partidas contra equipes medíocres. Tirando o Bangu, quando surpreendentemente marcamos cinco gols, em todas as outras partidas ganhamos de um a zero e poderíamos ter perdido pelo menos umas duas, que não seria nenhum absurdo, o que aconteceu contra o Boa Vista.

Aliás esta derrota no sábado, de certa maneira, serviu para colocar as coisas nos seus devidos lugares, pois tinha gente, incluindo aí dirigentes e torcedores, que já estava sonhando alto demais. Para começo de conversa, ainda falta muito, principalmente do meio do campo para frente, para que não tenhamos outras campanhas sofridas como nos últimos cinco anos. Temos dois ótimos goleiros e uma zaga com boas opções, o mesmo ocorrendo no meio de campo. Daí para frente, ou seja, para o ataque, é que a coisa fica bem feia, como vimos em todos os jogos. Temos o Marcos Paulo, Nenê, Miguel, a volta do Wellington Silva e o Matheus Alessandro. Os contratados Felipe Cardoso e Caio Paulista não me animam muito.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sinceramente pelo que tenho visto, não tenho muitas esperanças nestes contratados, por algumas razões: o Felipe Cardoso no Ceará, contratado como goleador, marcou apenas um gol em toda temporada de 2019. Por que daria certo no Fluminense? O mesmo vale em relação ao Caio Paulista. Como diz meu amigo Gilberto: “ Mario, essa é nossa realidade, não temos dinheiro para investir em jogadores de primeira linha”. Isté fato, mas poderíamos fazer um trabalho mais minucioso neste aspecto. Para finalizar, duas coisas: no contexto atual, ao contrário de muitos torcedores, considero o Paulo Henrique titular absoluto. É o único jogador do elenco com passe diferenciado. Outra coisa é que a maioria das pessoas que se dizem entendidas no assunto alardeam que o Ganso e o Nenê não podem jogar juntos. Eles podem e devem jogar juntos sim senhor. Ou alguém acha que o Felipe Cardoso ou o Gabriel Capixaba resolverão os problemas do nosso ataque? Ouviu, Odair Hellmann? No mais, torcerei para que o vexame passe longe logo mais, mesmo que APAVORADO.


Compartilhe