SOB A LUZ DO REFLETOR: Pré-Temporada com Pé Direito!
Flu começou com o pé direito a pré-temporada no Carioca. Duas vitórias contra os fracos times da Cabofriense e Portuguesa. Um time totalmente desfigurado quando se enxerga o elenco montado. Não que este seja um excelente elenco, mas o time será mais forte do que os dois que jogaram estes jogos, com certeza.
No confronto de ontem, o time tinha 3 titulares certos: Gilberto, Maldini e Hudson. O resto do time ou vai brigar por vaga ou sequer estará no banco, como é o caso da nossa dupla de ataque, meu Deus, sem comentários.
Marcos Felipe muito bem, vai brigar com Muriel. Aparentemente resolvemos essa questão tão importante do arqueiro. Lucas Claro deve dar a vaga para Nino ou Digão e Orinho é banco do Egídio. Na meiuca só Hudson deve ser titular com o retorno de Yuri e estreia do Henrique. Nenê começou bem, mas se espera que o Ganso tome seu lugar, de qualquer maneira não é titular absoluto. Na frente ainda tem: Evanilson, Pacheco, Marcos Paulo, Caio Paulista…essa dupla de ontem deve ter dificuldade de entrar durante os jogos, devem sumir ou ir para o sub 23.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Mas precisamos destacar que, mesmo em pré-temporada, o time ganhou duas, sendo o único grande a fazer isso. Gostei muito da frase do Odair na entrevista ao final do jogo: “Futebol se corrige ganhando!” É isso mesmo. Não cabe no nosso futebol brasileiro um time ficar perdendo para evoluir, graças a Deus nosso treinador pensa assim e vamos somando pontos nesse campeonatinho horroroso da FEERJ. Já tivemos que esperar evolução no ano passado, que diga-se de passagem nunca veio, perdendo tudo e na zona do rebaixamento, sabemos quanto é ruim isso.
Fico curioso com os tempos atuais. Poucos anos atrás, a pré-temporada era feita em um hotel por aí, ficavam lá umas duas semanas fazendo preparação física e alguns amistosos, até realmente estrearem. É necessário ter essa preparação, olhem as contusões, um absurdo! Me peguei surpreso, quando os flamenguistas criticaram a postura do Abel em escalar reservas e garotos contra o Fla no clássico. O Fla pode, mas os outros não? Obviamente que as férias deles acabaram mais tarde e devem ter os 30 dias de férias de qualquer trabalhador, mas podem existir outras razões para se poupar um time ou alguns jogadores. O Flu não está com força máxima porque quer e sim por problemas físicos e de regularização de jogadores, mas se resolver meter reservas e garotos, eu concordaria na hora. Primeiro que 7 treinos antes de estreia em campeonato, vindo de 30 dias de férias, só existe no Brasil. Em qualquer esporte do mundo isso não é aceitável. Vai estourar mais gente. Segundo que os filhinhos na mamãe plim plim não arriscam seu elenco principal e a gente coloca o nosso no fogo?
Entenda-se fogo a falta ainda de preparação para aturar um clássico e também o risco que se é perder de um time reserva ou sub alguma coisa, atrapalhando o andamento da evolução da equipe, trazendo pressão para dentro. Na minha humilde opinião, seria um time misto até quando todo mundo estiver bem preparado fisicamente. Não dá para forçar jogador com 7 treinos nas costas, esse campeonato não merece isso. Esse campeonato deve ser levado como nosso treinador também falou na coletiva: “…estávamos mais lentos, dentro de normalidade para quem está em pré-temporada.”
O carioca nesse início é uma pré-temporada. Vamos jogar para ganhar e evoluir, nessa ordem!
Toque curto:
– Gostei do Hudson. Jogador lúcido e está fechando bem o meio. Ainda não testado de verdade, contra um time forte, mas começou bem.
– A dupla Lucas Barcelos e Felipe Cardoso não tem a mínima condição de vestir nossa camisa.
– Miguelzinho arrebentando. Moleque tem 16 anos, muito a crescer ainda (fisicamente inclusive), mas é diferente!
– Aguardamos ansiosos a divulgação do novo plano de sócio torcedor para incrementar esse número. Dr. Secador já garantiu que é o primeiro da fila.
SDT