Estava ou não estava impedido?

Compartilhe

Muitos tricolores nos procuraram, alguns inconformados, com muitas dúvidas sobre a utilização do VAR, no gol de João Pedro ontem, que seria o nosso segundo gol. Vamos tentar esclarecer alguns pontos sobre como o VAR procede nesses casos:

Observe as imagens acima e perceba como as propagandas, ao lado do gol, mudam conforme o ângulo da imagem. Esperamos que essas duas imagens ajudem a galera a compreender melhor o impedimento, quando o VAR é acionado:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

1. Veja as lonas de publicidade ao lado do gol, como mudam de um ângulo para o outro;

2. A câmera de impedimento não está alinhadíssima com os jogadores. Estaria mais alinhada, por exemplo, se fosse medir o árbitro e o Gilberto – que entra na área nesse momento.

3. Portanto o ângulo não é 100% correto, não dá para medir pelas linhas na horizontal, tão somente. Da mesma forma que as propagandas mudaram, a projeção dos jogadores mudam, perante sua proximidade da linha de fundo.

4. A linha azul passa pela base do jogador do Athlético, pelo seu ombro, e pelo jogador do Flu também na altura do ombro. E é aí que a galera ficou confusa, pois uma passa por um lado e a outra pelo outro. Mas o fato é que as linhas passam pela base do jogador em campo.

5. A linha pontilhada, ao lado de cada jogador, começa nessa base marcada pelas linhas azul e vermelha.

6. É esse o ponto de medição para a linha de fundo.

Portanto, de acordo com o VAR, JP estava impedido.

ST


Compartilhe