Marcão valoriza união do grupo: “Fomos todos um só”
O Fluminense conseguiu vencer o Grêmio. por 2 a 1, no Maracanã na tarde deste domingo. A partida válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro deu um respiro ao Flu neste momento. O Tricolor está a três pontos do Cruzeiro, o primeiro na zona do rebaixamento.
Sob o comando de Marcão, quando o Fluminense tinha a bola, lembrou um pouco o Flu de Diniz que tentava sair jogando da melhor forma possível, quebrando as linhas para facilitar a finalização para gol. Mas, quando a obrigação do time era defender, o time fechava a casinha e chutava para frente para afastar o perigo.
A torcida tricolor apoia Marcão e na opinião de muitos o time foi bem na partida, com um meio-campo bem organizado. Apesar da falha de Gilberto, no gol do Grêmio. Falando sobre o jogo, o técnico interino pregou a união do grupos, dizendo que todos são um só:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Nos tornamos um só hoje. Todos que torcem muito por esses meninos, que acompanham o dia a dia deles. E o resultado não poderia ser outro.”
Veja as principais respostas:
Contato para efetivação?
“Ainda não teve conversa. Ainda estamos no calor do jogo, na adrenalina. Vamos deixar durante a semana. Hoje não é isso o mais importante. O mais importante foi ter feito um grande jogo e dar alívio para nosso torcedor. Principal hoje não é o Marcão, mas sim o resultado e tudo o que aconteceu.”
Meio com Allan, Caio Henrique e Ganso, após a entrada de Orinho
O Allan é um jogador de seleção brasileira, tudo que constrói, posicionamento, leitura de jogo… Nos dá opção de tentar várias coisas. Hoje tivemos oportunidade de começar com Ganso e Daniel, que se entregou até onde pôde. Minha equipe é assim, vai até onde dá. Quando não dá mais, pede ajuda para outro companheiro. E aí tivemos oportunidade de ver o Orinho, que estava há um tempo inativo, mas vinha treinando bem. Ele vai pegar o jogo, vai ganhar minutagem e vai nos ajudar. Optamos pela entrada dele. O Caio estava muito bem pelo lado, mas queríamos aproveitar esse triângulo com ele, Orinho e Yony e tivemos grandes oportunidades ali pelo lado. É uma opção que temos a mais, uma cartinha na manga. Vai ter jogo que poderemos usar dessa forma, como foi feito hoje.
Conversa com os jogadores
Eles entenderam o tamanho da responsabilidade que estava em nossas mãos. Pressão muito grande. Só quem passou isso ontem tem noção exata do que aconteceu. Eles foram grandiosos. Temos que enaltecer a todos. Levamos uma coisa bem leve para a preleção, para tirar um pouco do peso, mas entendendo a responsabilidade que era esse jogo. E foi isso que eles demonstraram em campo. Na primeira bola já tinha dois, três. Começamos errando alguns passes, mas depois conseguimos controlar os nervos e fazer o jogo que todos nós queríamos.
Yony González
Yony já havíamos conversado no treino sobre algumas dificuldades que ele estava sentindo. Tentamos muda algumas coisas. Hoje ele realmente fez uma grande partida, participou bastante da equipe, apoiou, foi muito vertical. Estava leve. Fez excelente partida. Cobrávamos isso dele. Ele entendeu.
Gilberto e a má atuação
Mantivemos o posicionamento tático dele. Ele não conseguiu fazer o que está acostumado. Mas é muito responsável, comprometido. Ontem ele foi muito cobrado, mas foi sujeito homem. Se colocou à disposição, à frente do grupo, respondeu de maneira educada o nosso torcedor. É uma pessoa muito boa de vestiário. Vamos tentar ajudar para que ele consiga fazer os jogos da maneira que ele vinha atuando, com muita qualidade técnica e muita disposição tática.
Alguma lembrança no seu estilo de jogo com Diniz
Eles fizeram esse jogo durante sete, oito meses. É uma característica da nossa equipe. Por isso optamos hoje pelo Daniel, que vinha fazendo isso há bastante tempo, um jogo aproximado, apoiado. Precisávamos muito de um resultado positivo. Jogando em casa, diante do nosso torcedor, optamos por essa formação. É bom ver o Fluminense jogando dessa forma. Tudo o que eles fizeram, com atenção nos detalhes, na perda da bola… Temos de melhorar algumas coisas de posicionamento, mas é o tipo de jogo que queremos ver o Fluminense fazendo.
ST!
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.

