Marcão e mais 11 – Precisando remontar a zaga, interino comanda a única atividade tática hoje
O interino Marcão volta a comandar o Fluminense na temporada (o que ocorreu já contra o Corinthians, no primeiro jogo pela Sula), com a missão de acalmar os ânimos e fazer com que o time consiga vencer os reservas do Grêmio amanhã no Maraca. E ele, logo na largada, terá um mega desafio: remontar a zaga, sem dois dos principais nomes do setor, uma vez que Digão e Frazan, expulsos no último jogo, estão automaticamente de fora (inclusive com a pena podendo ser agravada).
E para o setor, Marcão conta com Nino, o único garantido no time, com o jovem zagueiro Luan, que ainda não estreou entre os profissionais, e com o recém-chegado Luccas Claro, que ainda corre atrás de seu melhor condicionamento. Mas apesar dessas duas alternativas acima, é mais provável que o interino utilize Yuri na zaga, repetindo assim a improvisação do volante na função, algumas vezes experimentadas nos tempos de Diniz. E isso abre uma vaga na meiúca tricolor, o que abre uma possibilidade do retorno do meio de campo preferido do antigo treinador: Allan, Daniel e Ganso. Alias, esse último está assumindo um papel de liderança, ao lado de Nene e Digão, e a troca de ideias com Marcão será fundamental para a montagem do time. Airton vem por fora, se Marcão entender melhor manter dois volantes no time.
Não que Marcão não tenha autonomia, e nem o respeito de todos ali, para escalar o time que entender melhor – certamente assim o fará – mas que seu perfil permite esse tipo de “troca de informações” com os jogadores. Marcão acredita que o diálogo com o elenco é uma das grandes chaves para o sucesso. O fato é que vemos um elenco com brilho nos olhos novamente, e com muita vontade de tirar o Flu dessa enrascada na tabela. Contra o Grêmio, o primeiro passo do restante da caminhada.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Muriel segue o intocável no gol. Já pela direita, Gilberto balança mas deve ir para o jogo. Caio Henrique, apesar de já contar com um reserva imediato na posição, deve ser mantido na ala canhota. Na frente, Nem vem forte para ganhar a vaga de Yony, que caiu muito de desempenho (o fato de Wellington Nem entrar com mais vontade pesa para o treinador) e João Pedro segue no comando. Nene, apesar de pintar como titular, não ficará tão deslocado pelos lados, devendo compôr a meiuca com o Ganso, no setor criativo.
Essas são as dúvidas e possibilidades. Marcão tende a seguir mais o estilo Diniz do que propriamente o de Oswaldo. O treino de hoje baterá o martelo. A elenco se apresenta às 09h00. Após a atividade segue para o hotel onde ficará concentrado.
E aí, como você montaria o time?
ST