ALERJ aprova volta da Geral

Compartilhe

Nesta terça-feira a ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aprovou a volta da geral do Maracanã. A ideia é que sejam criados novos lugares nas partes inferiores de cada setor, faltando apenas o aval do governador Wilson Witzel.

No texto do projeto diz que a Geral “é um patrimônio do povo brasileiro, em especial dos cariocas, o Maracanã necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda. A autorização para obras que venham a proporcionar o surgimento de setores com preços populares é o pontapé inicial para que o Maracanã reencontre a sua história e reforce os seus laços com seu povo, muitas vezes afastado pelo processo de elitização do futebol.”

Mas parece que o projeto não é tão fácil de ser colocado em prática como parece, o representante do Flamengo, na Alerj afirmou que não há um estudo financeiro para a viabilidade do projeto:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Tem que ter licitação, tomada de preço, projeto, etc… Não houve nenhum estudo econômico financeiro. Vamos voltar com a geral? É legal, é bacana, mas é algo que fica no ar. Não é uma pequena obra de engenharia e tudo isso foi explicado – relata o diretor geral do Maracanã na gestão do Flamengo, Severiano Braga.

“O oficial dos bombeiros já explicou que o projeto do Maracanã foi feito para uma determinada demanda de pessoas. Não é simplesmente chegar e retirar as cadeiras. Nos perguntaram na Alerj se o Flamengo é a favor de um setor popular. Sim, mas é preciso avaliar e entender de que maneira”- disse Severiano Braga.

Witzel tem até o dia 15 de outubro para aprovar ou não a volta da geral .
fonte: globoesporte.com
ST!

 


Compartilhe