Fala, professor: Oswaldo de Oliveira “Tem coisa que a gente não consegue resolver em um mês de trabalho”

Compartilhe

O Fluminense perdeu para o Goiás na noite deste domingo no Serra Dourada. Precisando vencer para não acabar a rodada na zona do rebaixamento, o Tricolor teve uma partida deplorável e acabou sendo goleado pelo time esmeraldino e caiu para a décima sétima colocação no Campeonato Brasileiro.

Os três gols do time goiano saíram de falhas do time tricolor, a todo momento havia erros de passes no meio campo, o que permitia o contra-ataque para o time adversário. A primeira finalização do Fluminense na partida foi realizada apenas aos trinta e cinco minutos do primeiro tempo com João Pedro que tentou de muito longe e acabou finalizando para fora.

Após o término da partida o técnico Oswaldo de Oliveira tentou encontrar respostas – em entrevista coletiva- para a terrível atuação do time Tricolor. O comandante afirmou que falta tempo de trabalho para ajeitar a equipe:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Hoje faz exatamente um mês que eu assumi a equipe do Fluminense e hoje foi a sétima partida. Tem muitas situações que a gente não consegue resolver com um mês de trabalho. Fazer as escolhas que eu gostaria de fazer. Estou tentando solucionar, fazendo o melhor que eu posso. Nós estamos trabalhando para que a equipe tenha mais equilíbrio e evitar que essas coisas aconteçam.”

O que deu errado?

Nós começamos o jogo muito bem, com tudo sobre controle. Nós cometemos um erro no primeiro gol e isso acabou tirando a concentração da equipe. O time não conseguiu se encontrar mais. No intervalo nós tentamos nos reabilitar, mas em dois outros erros nós demos a chance do Goiás vencer a partida. Foi o nosso melhor início de partida, mas foi o pior fim de partida. Nosso time não conseguiu se encontrar na partida.

Que escolhas são essas?

Escolhas normais de um trabalho de um treinador de futebol. Eu cheguei aqui e já encontrei a equipe formada com uma situação, como já aconteceu em outras oportunidades e a gente com esse tempo e com esse número de jogos conseguimos resolver.

A derrota preocupa?

Nós temos que procurar vencer todo e qualquer jogo. Era um jogo especial, nós nos preparamos nessa semana que tivemos como preparação. Passei isso com veemência diariamente para a equipe, mas infelizmente o grupo não respondeu positivamente nesse sentido.

Goiás

Equipe que tem muitos bons jogadores, com um excelente treinador, mas que não vem atravessando um bom momento e que nós poderíamos ter nos aproveitado melhor disso.

Poucos chutes a gol

Eu não programa que a equipe não chute a gol, muito pelo contrário. A gente trabalha muito essa situação para tentarmos conseguir resolver o problema de não fazer gol. Em outras partidas conseguimos finalizar mais, mas hoje infelizmente não conseguimos.

Apenas duas substituições e equipe sofrendo contra-ataques

O risco nós tínhamos que correr, perdendo o jogo, o adversário com uma a menos. A partir daí que eu fiz as duas alterações. Buscando colocar jogadores mais ofensivos. Mas infelizmente nos faltou tranquilidade, equilíbrio atrás para nós forçarmos o adversário a levar gol.

Mudanças para as próximas partidas ?

Até conhecer melhor os outros jogadores. A gente precisa de tempo para poder trabalhar isso. Do contrário nós temos que dar continuarmos para dar continuidade para dar motivação aos jogadores.

ST!


Compartilhe