GOIÁS vs FLU – Informações, fatos e curiosidades sobre o duelo
Hoje Fluminense e Goiás se enfrentam, às 19h no Serra Dourada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo que pode marcar a virada de rumo tricolor na tabela de classificação. Com 18 pontos na tabela, o Flu está a 3 de distância dos goianos e uma vitória simples hoje nos fará ultrapassá-los, empatando com 21 pontos, mas com melhor saldo. E a torcida também quer rever os pontos tirados na marra, com uma absurda decisão do VAR, na primeira partida do campeonato, onde fomos garfados dentro do Maraca.
Para isso, Oswaldo deve manter o time que venceu o Corinthians, na última semana. O objetivo de todos é um só: a vitória e o salto para a 15ª posição na tabela. No confronto histórico, o Flu leva vantagem com 25 vitórias, 15 empates e 18 derrotas, em 58 jogos. O Tricolor marcou 85 vezes e levou 81 gols. Nos últimos dez encontros entre as equipes, nenhum empate. O Fluminense venceu sete e o Goiás três. Já no último confronto no Serra Dourada, o Fluminense
perdeu por 2 a 1, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2017, mas garantiu a classificação na volta, no Maracanã, quando venceu por 3 a 0.
Essa partida também traz uma marca expressiva para um jogador em especial. Será a 50ª partida de Caio Henrique vestindo a camisa do Fluminense. O jogador, que chegou ao Tricolor no início do ano, é o atleta que mais
vezes entrou em campo pelo Flu nesta temporada e o jogador de linha que mais atuou no Brasil – somente Cássio, goleiro do Corinthians, entrou tantas vezes em campo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Uma baixa sensível no elenco tricolor, sobretudo num dos setores mais carentes do time. Nino, com três cartões amarelos, suspenso e desfalca o Flu. Frazan deve vir pro jogo, formando a dupla de zaga ao lado do capitão Digão, que junto com Muriel, Gilberto na direita e Caio Henrique na canhota, formam a primeira linha do Flu. Yuri e Allan voltam a formar a dupla de volantes, com Ganso e Nene jogando mais soltos na criação das jogadas. João Pedro e Yony González fecham o time. minense.
Wellington Nem ficou no Rio para dar continuidade à preparação física. O atacante sentiu dores na coxa esquerda, durante essa semana e já se encontra na famosa fase de transição.
De olho no gancho somente dois jogadores, que não vem tendo muitas oportunidades com Oswaldo. O meia
Daniel e o atacante Guilherme são os únicos pendurados.
No Estaleiro Tricolor estão o zagueiro Matheus Ferraz, que passou por cirurgia no joelho direito e não atua mais neste ano – o zagueiro volta na pré-temporada – o lateral esquerdo Mascarenhas, que segue no departamento médico
na recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo; e Pablo Dyego, que sofreu uma lesão na coxa esquerdae também não viajou. Péssimo momento para o atacante se machucar, pois Oswaldo vinha apostando na sua entrada durante as partidas.
O jogo também marca a primeira vez na lista de relacionados do lateral esquerdo César, que subiu da base nesse último mês. Ele viajou com o grupo, e usará a camisa número 38.
NA TEMPORADA
50 Jogos
20 Vitórias
13 Empates
17 Derrotas
74 Gols pró
53 Gols contra
Aproveitamento: 48,6%
ARTILHEIROS
Luciano e Yony González (15); João Pedro (10); Everaldo, Pedro e Ganso (5); Matheus Ferraz (3); Gilberto e Marcos Paulo (2) Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi, Nino, Nene e Pablo Dyego (1);
Márcio Costa/Boavista e Natanael/Internacional (contra)
ASSISTÊNCIAS
Daniel (8); Yony González (7); Everaldo (6); Luciano (4); Marcos Paulo, Caio Henrique e Allan (3); Mascarenhas, Matheus Ferraz, Gilberto, Igor Julião, João Pedro e Nene (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Nino e Pedro (1)
CARTÕES AMARELOS
Luciano (13); Nino (11); Bruno Silva e Airton (10); Allan (8); Everaldo e Ganso (7); Matheus Ferraz, Daniel, Caio Henrique e Igor Julião (5); Digão e Yuri (4); Yony e Wellington Nem (3) Marcos Calazans, Fernando Diniz, Guilherme, Frazan e Gilberto (2); Rodolfo, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, Dodi, João Pedro, Mascarenhas, Ewandro, Marcos Paulo, Nene, Pablo Dyego, Caio, Muriel e Oswaldo de Oliveira (1)
CARTÕES VERMELHOS
Airton (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso, Agenor, Fernando Diniz, Allan, Digão, Frazan e Nene (1)
CAMPEONATO BRASILEIRO
19 Jogos
5 Vitórias
3 Empates
11 Derrotas
21 Gols pró
29 Gols contra
Posição: 16º
Aproveitamento: 32%
ARTILHEIROS BRASILEIRO
Pedro (5); Yony González e João Pedro (4); Luciano e Ganso (2); Matheus Ferraz, Nino e Nene (1); Natanael/Internacional (contra)
ASSISTÊNCIAS
Marcos Paulo (2); Everaldo, Luciano, Daniel, Nino, Gilberto, Caio Henrique, João Pedro, Nene e Allan (1)
CARTÕES AMARELOS
Allan e Nino (6); Ganso e Yuri (4); Luciano, Airton e Wellington Nem (3); Fernando Diniz, Guilherme e Daniel (2); Everaldo, Matheus Ferraz, João Pedro, Frazan, Igor Julião, Mascarenhas, Ewandro, Bruno Silva, Digão, Caio, Yony, Muriel, Gilberto e Oswaldo de Oliveira (1)
CARTÕES VERMELHOS
Agenor, Fernando Diniz, Airton, Allan, Digão, Frazan e Nene (1)
ST