Mario Bittencourt fala sobre dívida para o Samorin
Na tarde desta quarta-feira, Mário Bittencourt participou de entrevista coletiva na Sala de Imprensa Paulo Júlio Clement, no Centro de Treinamentos do Fluminense.
Antes da coletiva, Mário Bittencourt apresentou um balanço sobre os 100 primeiros dias de seu mandato, em diversas áreas do tricolor. Jurídica, Financeira , Administrativa, entre outras.
Uma das perguntas da coletiva para o mandatário Tricolor foi sobre o projeto FluSamorin, que após término da parceria o clube eslovaco cobra R$ 11,5 milhões de reais do Fluminense:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
”Fomos notificados por eles nos comunicando que temos uma dívida de 2,5 milhões de euros, o que para nós hoje é um caminhão de dinheiro. Respondi dizendo que não conhecia o objeto da dívida e que eles me respondessem explicando de onde surgiu esse valor. Eles disseram que viria de aportes que o Fluminense faria lá por contrato e não fez. Pasmem: um dos aportes era para construir o estádio do Samorin, por contrato. Disse, então, que estudaria se realmente devíamos aquilo e que gostaria de pagar com parte dos direitos econômicos dos jogadores que atuaram lá. Como jogaram lá e era uma parceria, quando eu os vendesse eles pegariam uma parte. Eles falaram novamente que não aceitavam e que iam ajuizar um processo na FIFA contra o Fluminense.
Então, os notifiquei pedindo uma prestação de contas sobre tudo o que o Fluminense investiu e todas as contrapartidas que eles deram. Eles avisaram quem quem cuidava disso era uma pessoa do Fluminense. Então, agora, estamos enviando comunicados a quem representava o Fluminense lá para que a gente possa saber se a gente deve ou não. Se for devido e se tiver processo na FIFA, vou ter de pagar. É surpreendente um clube da nossa magnitude faça uma parceria com um clube desconhecido, em um lugar tão longe e ainda tenha essa dívida. Esse valor pagaria três folhas nossas de salário. Ao confirmar, vamos pagar”,
A parceria com o clube eslovaco começou na gestão Peter Siemsen e foi encerrada quase no fim do mandato de Abad.
ST!