Caio Henrique, o incansável
Caio Henrique chegou ao Fluminense em Janeiro desse ano sob olhares desconfiados da torcida afinal, o jogador veio do Paraná, rebaixado em 2018. Não a toa a torcida contestou sua contratação – assim como o fez com a de Matheus Ferraz. Contudo, nas primeiras oportunidades que foi tendo, ele começou a entrar no decorrer dos jogos, e foi conquistando a confiança da galera, mostrando boa qualidade na saída de bola e no apoio ao ataque. Com a lesão de Mascarenhas, e Marlon não agradando a Diniz, Caio foi movido para lateral esquerda e se firmou por ali. Hoje, com 48 jogos na temporada, ele é o jogador de linha que mais atuou no futebol brasileiro.
No Campeonato Carioca, Caio entrou em campo por 14 vezes. Se mostrou participativo no ataque, marcando um gol e dando uma assistência. Também foi responsável por lançar a bola na área por 46 vezes, acertando 10. Jogando em uma posição, até então improvisada, mostrou que também podiam contar com ele na contenção. O volante-lateral foi o segundo jogador do Flu que mais desarmou na competição, com 21 desarmes e incríveis 90.5% de acertos. E na sua principal qualidade, o passe, Caio também se destacou. Foi o terceiro jogador do campeonato que mais passou, com 781 passes, sendo 720 vezes para um companheiro.
Na Copa do Brasil, Caio disputou 8 jogos. Deu uma assistência e não marcou gols. É o líder em números de passes, com 591 e 95,3% de acertos. Lançou a bola na área por 37 vezes, acertando 11. E novamente mostrou seu poder de marcação, sendo o segundo jogador do Flu que mais desarmou os adversários (13).
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Na Sul-Americana, mais números bons. Foram 8 jogos, sem gols e assistências. Mas o jogador deixou os companheiros em condição de finalização por 10 vezes. Foi o líder do time em cruzamentos, com 32 (8 acertos). Deu 22 lançamentos e acertou 8. E também se destacou na marcação, sendo o jogador tricolor que mais desarmou adversários (18) na competição.
Por fim, no Campeonato Brasileiro, Caio disputou os 18 jogos do Tricolor. Deu uma assistência e não marcou gols. É o líder da competição em passes, com 1066 trocados e 994 certos – uma incrível média de 93,2% de acertos. É o jogador tricolor que mais deixou os companheiros em condição de finalizar (24) e também lidera o número de desarmes no time (42), sendo o 12º jogador do campeonato que mais roubou a bola do adversário.
Caio Henrique tem apenas 22 anos e um grande futuro pela frente. Com idade olímpica, vem sendo observado por Jardine, treinador da seleção que já o mencionou em algumas oportunidades. Com contrato de empréstimo junto ao Atlético de Madrid até o final desse ano, o jogador já declarou que gostaria de permanecer no Reino do Laranjal. Resta saber se as partes chegarão a um novo acerto para a permanência do jovem talento.
ST!