FLU…….. FLU……… FLU…. FLU.. FLU. FLUFLUFLU – (BARBA FLU)

Compartilhe

Devido à ajuda da maravilhosa torcida Tricolor, que gostou da minha ideia do “canto viking FLU FLU FLU….e aí vira bagunça” eu fui convidado pelo pessoal do site que mais cresce,  sobre o nosso querido Fluzão (SAUDAÇÕES TRICOLORES), para dar umas palavrinhas para vocês. Nossa que honra! Olha o que vocês fizeram por mim. Por isso vou começar falando sobre a nosso torcida. Já falei que ela é maravilhosa?

Primeiro ponto: não existe torcida igual. Pela beleza de sua gente, pela garra, pela alegria e, principalmente, pelas festas feitas, mosaicos de todos os tipos, com sinalizadores e pó de arroz, com frases, escudo e até em 3D. Isso principalmente no Maracanã, mas não podemos esquecer do nosso salão de festas, o Engenhão. Ninguém nunca fez festas melhores lá. Preciso falar dos títulos? Deixa para outra coluna.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ela sempre foi e sempre será fiel. Nunca abandonou o clube, nem mesmo nos piores momentos que vivemos. Nós estávamos lá, lado a lado, abraçando o time. Então vou falar especificamente de um período ruim que, no final, se transformou na redenção da nossa torcida e time. Ali, a partir de então, o mundo passou a conhecer o Time de Guerreiros. O ano? 2009, exatamente há 10 anos atrás.

 

Naquele período a situação do time também era obscura, comparável com o que estamos vivenciando hoje. As coisas não aconteciam em campo. Sofremos várias mudanças dentro e fora das quatro linhas. Para recordar, só de técnicos foram cinco, até chegarmos em Cuca, último nome e redentor daquele grupo e de nossa torcida. Nossa grande contratação era Fred, em quem também depositamos nossas maiores esperanças. Mas o artilheiro teve uma grave lesão, que o deixou boa parte do campeonato afastado. Com isso, o time ia de mal a pior na tabela do Brasileiro, assim como neste ano, fizemos uma boa Copa Sul-americana – melhor até, ficamos com o vice-campeonato. Mas era somente na sula, que era estádio cheio. No Brasileiro não.

Então, eu não ia falar da nossa torcida? Ia não, eu vou. Naquele ano igual a este, fizemos festas maravilhosas na Sul-Americana e no Brasileiro estávamos um pouco mais tímidos, evidentemente por causa do momento do time no campeonato. Os mais novos podem até se confundir: “você está descrevendo este ano”. Mas o pior é que não. Realmente parece um dejà vu, mas o fato é que 10 anos depois, cá estamos, vivendo novamente as mesmas turbações.

Por isso eu espero que tudo aconteça de novo! Mas que seja menos sofrido. Pois, naquele fatídico ano, depois de festas maravilhosas na competição continental, nossa torcida se conscientizou que precisava fazer a sua parte para ajudar o time sair daquela situação ruim, no Brasileiro. E eu acredito que este ano vamos fazer isso de novo. O time precisa de nós torcedores, o clube precisa e os jogadores ficarão cada vez mais pressionados quando virem que, mesmo eles as coisas não acontecendo como gostariam em campo, eles vão olhar para as arquibancadas e vão encontrar ali, em cada rosto, em cada camisa tricolor, em cada bandeira ao vento, um tricolor cantando, vibrando e os apoiando para reverter essa situação. E foi exatamente numa época parecida que surgiu a faixa famosa, com os dizeres: LUTEM ATÉ O FIM! Isso mostra o espírito da torcida naquela época.

Abraçamos o clube! Abraçamos nosso treinador e elenco! Nosso ídolo e artilheiro voltou a jogar, e com uma sequencia espetacular nunca vista, o FLU conseguiu fugir do rebaixamento em 2009, com um empate em Curitiba. Para variar, fomos o primeiro time de futebol do mundo a rebaixar os matemáticos, pois depois daquele ano, eles nunca mais tiveram tanta importância nos programas de esportes como tinham até ali. Tanto que, hoje em dia, é mais raro ver notícias sobre eles, e digo, se os chamarem de novo que eles estejam preparados para serem derrotados, pois a minha torcida, mais uma vez, vai acordar e abraçar o Time de Guerreiros! E eles vão reagir e sairemos desta situação! Só precisamos de vocês, tricolores nos estádios, para acendermos de novo a chama de Guerreiros no coração dos nossos atletas. Lembrem-se o Fluminense somos todos nós!

2009 – 2019, 10 anos depois uma nova arrancada eu ACREDITO, pois acredito no time e mais ainda na nossa maravilhosa TORCIDA!

Um grande abraço do amigo Barba FLU e Saudações Tricolores.

PS1.: Me ajudem a saber sobre o que vocês querem ler, me digam no Twitter @WandersonSilver

PS2.: Coluna feita ouvindo System of a Down.

Abraços,

Barba Flu


Compartilhe