Flu se reapresenta juntando os cacos – desafio é manter a cabeça no lugar
Que a situação do Fluminense no campeonato é um palavrão que se refere a excrementos fétidos, todos sabemos. Muitos deixaram o Maraca ontem de calculadora na mão e com o fio de esperança que nos moverá adiante, fazendo as contas para saber se é ou não possível escapar das trevas – sim, um rebaixamento será as trevas nas Laranjeiras. E um dos grandes desafios no momento, para Oswaldo, Mário, Celso, Angioni, Ganso, Nenê, a tiazinha que serve o café e o amigo que cuida da grama, é não desanimar e mostrar para a galera que é possível sair dessa espiral maligna de buraco negro que se formou sob o Reino. É sob mesmo, de estar abaixo.
Oswaldo tem até sexta para treinar e, principalmente, conseguir colocar na cabeça da galera que esse time, que possui grandes talentos, sobretudo na parte da frente, pode sim superar o próximo adversário fora de casa e iniciar a tão sonhada arrancada no Brasileiro. Contra o Fortaleza, no próximo sábado, enfrentaremos um dos times que PRECISAMOS vencer à qualquer preço, se ainda quisermos sonhar com um 2020 melhor.
E para tanto, serão 4 treinos, de acordo com a programação informada pela assessoria:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
03/9 – Terça-feira – 15h – Treino – CT (SEM JANELA PARA A IMPRENSA)
04/9 – Quarta-feira – 10h – Treino – CT (JANELA PARA A IMPRENSA – DEPOIS)
05/9 – Quinta-feira – 10h – Treino – CT (JANELA PARA A IMPRENSA – DEPOIS)
06/9 – Sexta-feira – – 08h – Treino – CT + Viagem para Fortaleza (SEM JANELA PARA A IMPRENSA)
Não é certo que o treinador manterá o time que enfrentou o Avaí, mas a tendência é essa. Oswaldo gostou do que viu, sobretudo no primeiro tempo, principalmente quando colocou Wellington Nem pela direita. Outro que deve ser observado mais de perto nessa semana é o lateral Gilberto. Outra dor de cabeça é desenhar o meio de campo sem Allan, titular absoluto, que estará servindo à seleção.
Hoje, no entanto, a galera deve fazer o famoso treino regenerativo. Os reservas fazem atividade com bola. Mas, o mais importante, é a conversa com o grupo todo, antes do treinamento. Ali estará um dos principais desafios de Oswaldo.
O Flu só volta a jogar no Maraca dia 25, quando enfrentará o Santos. Até lá, pega o Fortaleza, sábado (7), o Palmeiras, terça (10), o Corinthians, domingo (15) e abre o returno contra o Goiás, segunda (23).
ST
FOTO DE DANIEL PERPETUO/FLUMINENSE FC