Tricolores relatam o terror vivido no Metrô

Compartilhe

Não bastou a noite ser frustrante para a torcida do Fluminense devido à eliminação na Sula. Muitos tricolores ainda tiveram que experimentar a truculência e o despreparo dos agentes do Metrô Rio, que agrediram inúmeros torcedores na plataforma de embarque, na Estação Maracanã, próximo da meia-noite. Alguns deles nos procuraram para relatar o que ocorreu.

– Eles estavam agredindo “de graça”. Gritavam para que entrássemos no vagão, já chegando agredindo. Quando o trem parou, chegou um grupo de seguranças já na ignorância, agredindo mesmo. Eu desci na plataforma e veio um monte de segurança junto atrás já na agressividade. Quando o metrô encostou na plataforma eles estavam berrando com os torcedores individualmente pra entrar no metrô. Era truculência a todo instante – nos relatou Lucas Pereira, de 21 anos

Nossa equipe ainda recebeu o relato de Maysa Silva, de 19 anos, que também presenciou o tumulto:
– Eu estava com meu namorado na plataforma. Começou uma correria atrás da gente e nós corremos e entramos no vagão. De repente, uns 4 ou 5 seguranças do Metrô entraram no trem e começaram a bater em todo mundo, assim do nada. Tinha crianças, muitas mulheres. Famílias lá dentro. Uns “caras” começaram a gritar para que parassem e isso só piorou. Foi ai que tudo piorou. Um dos piores dias da minha vida.
Já o engenheiro Marco Antônio, de 37 anos, relatou que estava subindo a rampa do Metrô, ainda na frente da entrada do Maracanã – a chamada rampa da UERJ – quando percebeu que tinha muita gente e que agentes já diziam que o serviço iria se encerrar:
– Eu estava lá e percebi que estava acontecendo alguma confusão. Encontrei com um amigo, junto com o filho dele, que me disse que a confusão se deu porque queriam fechar o Metrô e ainda tinha muita gente da torcida querendo entrar. Nada mais absurdo. Jogo tarde para caramba. O Metrô deveria fazer algum esquema especial. Depois disso,  quando vi a fila na rampa, peguei um táxi, junto com ele e fomos embora.
Nós procuramos a assessoria do Metrô que se resumiu a seguinte nota:
O MetrôRio repudia o lamentável episódio de ontem e informa que os funcionários envolvidos serão desligados. A empresa considera o comportamento dos agentes inaceitável e incompatível com seus valores e princípios.
O MetrôRio reforça seu compromisso com os usuários e vai prestar todo tipo de auxílio aos clientes e à polícia durante as investigações. 
Nós reforçamos a insatisfação da torcida com somente essa atitude e estamos cobrando a empresa para que ações de fato sejam tomadas.
ST

Compartilhe