Mas que rodada esquisita…

Compartilhe

O Flu não entrou em campo nessa rodada e ainda assim viu sua situação no Brasileiro se tornar um pouco mais delicada. Isso porque seus rivais diretos na parte de baixo da tabela pontuaram e conseguiram se afastar mais um pouco da zona maldita.

Tudo começou com um empate improvável do Fortaleza, já sem Rogério Ceni, em Santos. Em plena Vila Belmiro, o time nordestino foi buscar um empate depois de levar 3 do time da casa, até então líder do Brasileiro. Com esse pontinho, eles chegaram aos 18 pontos, ou seja, duas rodadas de distância para nós – sendo que precisamos de 2 vitórias e eles não podendo pontuar.

Depois o jogo do Vasco, contra o São Paulo, membro do G4 do campeonato e embalado por 4 vitórias consecutivas. Mais uma vez recheado de polêmicas, e mais uma vez envolvendo Daronco, o jogo teve uma expulsão que facilitou a tarefa do time comandado por Luxemburgo, que agora soma 20 pontos em 14° lugar – numa zona mais confortável da tabela.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outro jogo “esquisito” foi Goiás e Inter. O time de verde vinha de 3 derrotas e 1 empate e acabou virando o jogo contra os gaúchos, em casa, e chegaram aos 21 pontos. Isso depois do Inter ter marcado logo no início do jogo e do Goiás ter um jogador expulso. Ainda assim, conseguiram a vitória.

Mas, se os deuses do futebol agiram “esquisitamente” em alguns jogos, no último conseguiu segurar o Cruzeiro como sendo “ultrapassável” na próxima rodada. Com um empate diante do CSA, que nos venceu e colou, literalmente, na tabela conosco, o time de azul ficou com 16 pontos e pode ser ultrapassado por nós – desde que eles percam na próxima rodada, contra o Vasco, no Mineirão.

Hoje o Botafogo recebe a Chapecoense no Engenhão. Para nós um empatezinho não tava nada mal, mas se alguém tiver que sair vitorioso do jogo que seja o nosso amigo monocromático. Isso porque a Chape é o primeiro time da zona maldita com 13 pontos, um a mais que nós. Com um empate, e a soma de um ponto, eles vão a 14 e podem ser ultrapassados na próxima rodada, desde que não vençam. Já o time comandado por Barroca, está em 10°, com 22 pontos e, por enquanto, fora de nossa alça de mira.

O MELHOR DOS MUNDOS PARA O FLU, NA PRÓXIMA RODADA:

Além de nossa vitória ESSENCIAL, FUNDAMENTAL E OBRIGATÓRIA, o melhor dos mundos:

SÁBADO –   X      – INDIFERENTE
SÁBADO      X    – VITÓRIA BAHIA
SÁBADO      X    – VITÓRIA SANTOS
SÁBADO      X     – VITÓRIA INTER
DOMINGO    X      – VITÓRIA GOIÁS
DOMINGO    X    – NÃO PRECISAMOS DIZER
DOMINGO    X    – PARA ULTRAPASSARMOS OS MINEIROS, SÓ COM VITÓRIA DO VASCO
DOMINGO    X    – INDIFERENTE
Só sairemos da zona maldita se fizermos os 3 pontos, se a Chape, nos próximos dois jogos (hoje contra o Botafogo e sábado contra o Santos) só fizer 2 pontos, ou seja não pode vencer nenhum; e se o Cruzeiro perder para o Vasco. Caso os mineiros empatem seu jogo, ficaremos um ponto atrás, como os primeiros dentro do Z4. Caso eles vençam, ficaremos os mesmos 3 pontos atrás.
Nossa situação é mais tensa ao olharmos para a tabela do que olhando para nosso elenco. E talvez seja essa a melhor estratégia que possa ser adotada por Oswaldo: fazer com que nosso elenco olhe para si, para cada jogo, e deixe de lado essa pressão por estarmos ali embaixo. Temos time, temos elenco para melhorarmos nossa situação – alias, dentre todos os tricolores essa questão é pacífica: nosso elenco não é pior do que times que estão acima na tabela (afinal, quem tem Ganso, Nenê, Yony, Pedro, Marcos Paulo, João Pedro e etc…).
O Flu só volta a campo pelo Brasileirão na próxima segunda e depois de decidir sua sorte na Sula, contra o Corinthians, nessa próxima quinta, com promessa de Maraca abarrotado. Chegou a hora de nossa torcida mostrar seu valor!
ST

Compartilhe