Vou ver o Flu jogar – Frazan na zaga e sem zagueiro no banco
A semana começou tensa no Reino do Laranjal, com a derrota para o CSA e a queda de Fernando Diniz do comando do time. Marcão, auxiliar permanente do clube, assume interinamente e já larga com problemas para montar a zaga. Digão provavelmente não entrará em campo, na noite dessa quinta-feira, às 21h30.
O zagueiro já desfalcou o time nos momentos finais de aquecimento do último jogo, cedendo seu lugar a Yuri, volante que joga improvisado na zaga. Ocorre que agora, Marcão não tem essa opção, pois Yuri não está inscrito na Sula, o que lhe obriga a utilizar os únicos zagueiros na da lista: Nino e Frazan. Nino não é novidade e Frazan, apesar de ainda ter uma desconfiança de parte da torcida, fez boas apresentações quando foi solicitado contra o Cruzeiro (Copa do Brasil) e Flamengo (Campeonato Brasileiro) e Chapecoense, por três partidas consecutivas. Uma pedreira, sobretudo porque o zagueiro só tinha atuado em apenas uma partida em 2019, na vitória por 2 a 1, contra o Antofagasta, também pela Sula. Ele vai ter a chance de mostrar seu valor em mais um jogo difícil.
Nas alas, Marcão mantém Caio Henrique e Igor Julião. Apesar dos apelos da torcida em ver o volante atuando no meio, o interino mantém Caio na canhota por entender que Mascarenhas ainda precisa de melhor condicionamento físico e muscular para aguentar uma partida inteira. Gilberto, apesar de ter treinado bem essas duas últimas semanas, ainda não convenceu que pode voltar a ser titular e Julião segue na direita. Na meiuca já conhecemos bem os três membros, que ganharão a presença de mais um: Allan, Daniel, Ganso e Nenê iniciarão a partida diante do Corinthians.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Enquanto as funções dos três primeiros todos já conhecem bem, Nenê deve flutuar entre as linhas, auxiliando na criação e marcação por ali, mas com liberdade de entrar na área para finalizar – ou seja, exercer a função que Luciano vinha fazendo antes de sair do clube. A expectativa da comissão técnica é de que o experiente meia traga mais qualidade às finalizações que o time cria mas não consegue converter em gols. João Pedro perderia sua vaga.
Na frente, o trio vira uma dupla, e diferente do que vinha jogando. Wellington Nem briga pela vaga com Marcos Paulo para ver quem é que inicia o jogo ao lado de Yony Gonzáles no comando do ataque. Com isso, Marcão deve mandar a campo: Muriel, Julião, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Nenê; Marcos Paulo (Wellington Nem) e Yony Gonzáles.
Pelo lado de lá, o time comandado por Fábio Carille está invicto desde o recesso da Copa América. O goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que ficaram de fora do último compromisso do time, retornam à equipe. Everaldo que já atuou pelo Flu na competição, e não pode ser escalado, perde lugar para Clayson. No mais, o time deve manter a base que vem atuando nas competições: O goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que cumpriram suspensão na última rodada do Brasileiro, voltam à equipe. Outra mudança será na ponta esquerda, onde Clayson entra no lugar de Everaldo, que não pode defender o Corinthians na Sul-Americana. Ele foi inscrito na competição justamente pelo Fluminense.
HOMENS DE PRETO:
Andres Rojas – COL assopra o apito;
John Alexander Leon e Wilmar Navarro, ambos da Colômbia seguram as bandeiras 1 e 2;
O árbitro de vídeo será German Delfino, da Argentina.
TRANSMISSÃO:
DAZN
Lembrando que a diretoria tricolor repetiu o evento do jogo contra o Peñarol e colocou um telão nas Laranjeiras. Até o momento, a comunicação do clube não divulgou a quantidade de ingressos vendidos.
ST