Fala, Marcão! “Tenho certeza que o Oswaldo irá contribuir muito”

Compartilhe

Marcão será o comandante tricolor no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Corinthians, em Itaquera. Substituindo Fernando Diniz, o ídolo tricolor falou nessa tarde no CT Pedro Antônio. Confira a entrevista completa:

O contato do Oswaldo com os jogadores?

Profissionalmente é um vencedor, não tenho dúvidas que vai dar certo, vai contribuir muito com sua experiência, seu tempo de bola. Foi uma boa conversa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Oswaldo foi seu treinador em 2001 e 2006. O que você lembra dessa época?

Foi uma experiência maravilhosa na minha vida, eu como atleta. Ele me ensinou muita coisa. O Oswaldo está entre os melhores treinadores que tive, é uma pessoa fantástica. Eu tenho certeza que ele vai contribuir muito pra gente, muita experiência, muito vencedor. Para Sul-Americana ele participou um pouco dos treinadores.

Marcão, o que fica do Diniz daqui pra frente?

Nosso primeiro encontro foi maravilhoso, Oswaldo se faz entender muito rápido. E do Diniz, aproveitar tudo. Não tem como tirar o jogo que essa molecada apresentou até agora, vamos aproveitar e remodelar como o Oswaldo, mas dando continuidade ao projeto que o Fernando começou.

O Fluminense jogava bonito mas não ganhava. O que você pensa sobre isso?

Estamos numa posição que sabemos que não é nossa. Os resultados não apareceram, aconteceu o que aconteceu. O jogo do Fluminense é bonito, tem 60% de posse de bola, 600 passes certos, 30 finalizações por jogo. Precisamos dar um pouco de segurança e confiança aos atletas para melhorar no Campeonato.

Como recuperar a questão psicológica? Todos jogadores falaram que estavam fechados com o Diniz…

Oswaldo já chegou bem, se posicionando do jeito que ele pensa. E se trata de uma competição diferente que é a Sul-Americana. Os jogadores responderam  bem, mesmo tendo uma perda significativa. O Fernando é nota 10, jogamos e trabalhamos juntos. Ele vai ter sucesso no caminho dele, mas amanhã estamos focados.

Você tinha muita raça em campo, tem experiência de auxiliar… O que mudou pra você?

Estou na faculdade de ED. Física, 4º período. Tenho viajado bastante, vi alguns jogos. Vou aprendendo, vou somando. Isso vai me capacitando. Vejo jogos o tempo todo, olho os esquemas táticos, fiz o curso da CBF. Isso nos dá a capacidade de estar aqui e saber o que a equipe quer, e dar esse suporte para diretoria.

Uma das críticas é que a defesa estava muito exposta. Você trabalhou isso? Vai manter uma base de quem vinha jogando? Você e Oswaldo já trabalharam  juntos, acha que isso ajuda?

Queremos dar mais segurança sim. Fizemos colocações importantes e espero que amanhã seja feito. O relacionamento com Oswaldo é muito bom, eu vou na casa dele, e ela na minha. Nos damos bem sim, tenho certeza que ele vai ajudar bastante. Temos um grupo fantástico, que gosta de trabalhar, são obedientes. O Oswaldo irá acrescentar muito e o mais rápido possível estaremos com outro discurso.


Compartilhe