VASCO X FLUMINENSE – Informações, curiosidades e fatos sobre o duelo
Flu volta a enfrentar o Vasco num território hostil para o tricolor. Ali, na casa do adversário, não conseguimos sair vitoriosos há 12 partidas – ou 46 anos. No último confronto, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Flu saiu de lá com um empate em 1 a 1, no qual o centroavante Pedro fez o gol tricolor. Mas no confronto histórico as coisas são ruins para o Flu. E quem e da velha guarda não consegue entender como um freguês de carteirinha, conseguiu reverter a situação.
Em 369 partidas, foram 118 vitórias, 104 empates e 147 derrotas. Este ano as equipes já se enfrentaram duas vezes, ambas pela Taça Guanabara e com o mesmo placar – 1 a 0 para o Cruzmaltino. O Tricolor não vence o adversário
de logo mais desde abril de 2017. Tá na hora de acabar com esse tabú.
O meia Nenê é a principal novidade na relação para o clássico. A estreia pelo Flu pode acontecer justamente contra o Vasco, clube que o jogador defendeu por dois anos e meio. Aliás, outros dois atletas do elenco já atuaram no rival: o lateral-direito Gilberto e o atacante Kelvin. Do lado de lá, o volante Richard e o meia Marquinho já tiveram a honra de vestir o manto tricolor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Após dois meses e meio afastado dos gramados, por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o volante Bruno Silva volta a ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz. A última partida do camisa 8 foi na vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio, em Porto Alegre.
Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, já tendo balançado as redes quatro vezes, o centroavante Pedro atingiu, no jogo contra o Ceará, no início da semana, a marca de 30 gols com a camisa tricolor.
Convocados para a Seleção sub-17, o volante Calegari e o meia Miguel não puderam ser relacionados.
O Fluminense terá dois desfalques importantes logo mais. O meia Ganso está fora pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Allan não foi relacionado por precaução, pois teve o novo contrato registrado apenas nesta semana na CBF e havia o risco de a suspensão cumprida diante do Ceará não ter validade.
Após cumprir suspensão pela expulsão contra o Athletico-PR, o volante Airton volta a ser relacionado. No entanto, ele é um dos pendurados, ao lado do também volante Yuri e do meia-atacante Guilherme. O técnico Fernando Diniz também tem dois amarelos.
O zagueiro Matheus Ferraz passou por cirurgia no joelho direito e não atua mais neste ano. Já o lateralesquerdo Mascarenhas operou o joelho esquerdo, por conta de uma lesão no menisco. Com dores no pé direito, o lateral-direito Igor Julião e meia-atacante Guilherme também ficam fora. Por fim, o zagueiro Léo Santos recupera-se de uma cirurgia no joelho direito.
NA TEMPORADA:
37 Jogos
15 Vitórias
11 Empates
11 Derrotas
61 Gols pró
38 Gols contra
Aproveitamento:
50,4%
ARTILHEIROS:
Luciano (15) Yony González (10); João Pedro (9); Everaldo (5); Ganso e Pedro (4); Matheus Ferraz (3); Gilberto (2); Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi e Nino (1); Márcio Costa/ Boavista (contra)
ASSISTÊNCIAS:
Yony González e Daniel (7); Everaldo (6); Luciano (4); Mascarenhas, Caio Henrique, Allan, Matheus Ferraz e Marcos Paulo (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Igor Julião, Gilberto, João Pedro e Nino (1)
CARTÕES AMARELOS:
Luciano (13); Airton (9); Bruno Silva e Nino (8); Everaldo (7); Matheus Ferraz e Allan (5); Caio Henrique, Daniel, Igor Julião e Ganso (4); Digão (3); Marcos Calazans, Fernando Diniz, Guilherme, Frazan e Yuri (2); Rodolfo, Yony González, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, Dodi, Gilberto, João Pedro, Mascarenhas e Ewandro (1)
CARTÕES VERMELHOS:
Airton (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso, Agenor, Fernando Diniz e Allan (1).
O jogo começa às 11h.
ST