Grêmio vai atrás de torcedor que teria xingado Yony.
O ato de injúria racial é repugnante e absurdo. E a diretoria gremista concorda com isso e vai atrás do torcedor(a) que teria xingado Yony no momento da comemoração do 5° gol. Em seu twitter oficial, o Grêmio se manifestou a respeito:
O Grêmio informa sua torcida e demais entes que tomou conhecimento do vídeo publicado nas redes sociais que sugere injúria racial contra o atleta Yony González, do Fluminense. O Clube está apurando o ocorrido e de antemão manifesta seu inteiro repúdio a todos os tipos de injúria.
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 7, 2019
No episódio, gravado pela FluTV, é possível ouvir alguém gritando “macaco” enquanto Yony comemorava o 5° gol, que sacramentou a vitória tricolor. Julião também se manifestou através de suas redes sociais todo repúdio ao ocorrido:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A ascensão de classe que o esporte nos proporciona incomoda muita gente. O Futebol não pode ser o lugar que racistas, xenofóbicos, misóginos e homofóbicos vomitarão seus absurdos e ficarão impunes. Medidas precisam ser tomadas URGENTE. https://t.co/0WlrhmXXYe
— Igor Julião (@IgorJuliao2) May 6, 2019
Em matéria publicada na tarde dessa sexta-feira, o jornalista Diego Guichard, setorista do GE para o Grêmio, informou que a direção do clube gaúcho já estaria tomando providências, assim como a procuradoria do STJD, que analisará o caso.
O Flu também se manifestou, também através das redes sociais:
O Fluminense sempre será contra qualquer tipo de discriminação. O esporte traz mensagens de união que não dão espaço ao preconceito. Um grande jogo entre dois gigantes não tem lugar para o racismo. #TimeDeTodos
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 7, 2019
Não precisamos nem dizer o quão repugnante é essa situação. Esperamos, sinceramente, que esse ser seja identificado e devidamente punido.
ST