O que acontece no Flu, ecoa na eternidade

Compartilhe

O Fluminense vive dias de incertezas, e isso é péssimo. Dentro de uma crise sem precedentes, que vem se arrastando desde a saída da Unimed, o nosso tricolor vem sendo vítima de administrações desastrosas e as consequências agora estão batendo à nossa porta. Para todos os tricolores isso é um caos. Mas para os demais, isso é um deleite.

Nunca se viu a pauta ruim de um clube ser tão reverberada quanto a que acontece aqui, no Reino do Laranjal. Como bem diz meu amigo Barney, tem gente com o cronômetro na mão, esperando a hora que vai acontecer alguma coisa fora do normal – ou até mesmo ruim, temos que reconhecer – para sair bradando aos quatro ventos, se valendo do advento da internet, para dizer: “Eu te disse”. É a velha turma do “quanto pior, melhor”.

Não que a pauta no Flu ajude – muito embora de uns tempos para cá tenha melhorado, e bem – mas a felicidade em propagar esse tipo de notícia é de se impressionar. E ainda o fazem com requintes de regozijo. Babando por poderem falar mal do Flu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O atraso de salários é comum em grandes clubes no Brasil, muito embora seja de uma incompetência sem igual dos dirigentes, clubes como Atlético-MG, Santos, Botafogo, Vasco e Internacional – só para citar alguns exemplos recentes – convivem com isso. Querem ver?

O diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Faria, revelou que os salários atrasados serão pagos nos próximos dias. – Vasco Notícias

Antes de renovar, Zé Ricardo cobrou Botafogo por salário em dia em 2019 – site Uol

Presidente do Santos confirma atraso e promete pagamento nesta semana – site Gazeta Esportiva

Victor evita falar de salários atrasados e cita bombeiros de Brumadinho – site Gazeta Esportiva – Atlético Mineiro

D´Alessandro rechaça salários atrasados no Internacional e explica relação com Odair – site ESPN

Não impressiona? Podem não ser de agora, desse exato momento, mas são atuais. Desse início de ano e todo resto. Mas você, de repente, não ficou sabendo dessas dificuldades desses clubes, né? E olha que dois deles estão na libertadores desse ano. Mas enfim, para o que interessa, esses exemplos servem.

O que nos espanta é o prazer de transformar a pauta do Flu em tempestade. Não defendemos a diretoria em nada, pelo contrário. Ela é a principal responsável por isso. Ponto, parágrafo e letra maiúscula. E a anterior junto. Não reconhecer isso seria até engraçado. Afinal, se não fosse responsabilidade da diretoria, seria de quem? Do Gegê (folclórico roupeiro)?

As notícias ruins devem ser dadas, mas assim como todas. Com responsabilidade, entendendo que quem está lendo deve ser respeitado e não manipulado. Os salários estão atrasados sim. Mas daí a babar por notícias assim, e sempre colocando os piores desfechos possíveis. Não nos parece razoável.

ST

Washington de Assis

 


Compartilhe