Jornalistas Argentinos se perdem no RIO e relatam sustos
O Rio de Janeiro continua lindo, já dizia uma estrofe famosa de uma das músicas mais conhecidas de Gilberto Gil, tricolor nato. Mas não é só de beleza que nossa cidade vive. Um grupo de jornalistas argentinos acabou se perdendo em nossa cidade, às vezes nem tão maravilhosa assim, e viveram momentos de apreensão e medo.
De acordo com a reportagem do diário argentino “Olé” os jornalistas se depararam com homens armados, porcos e muita pobreza, numa das regiões mais humildes e, também, perigosas de nossa cidade. Infelizmente é uma realidade que assola todas as grandes cidades do mundo. A Villa 31, em Buenos Aires, por exemplo, é um dos bairros mais pobres da América Latina e muito violento também.


Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Localizada entre a Recoleta e Puerto Madero, bairros nobres da cidade, a Villa 31 surgiu nos anos 1930, atraindo um grande fluxo de migrantes pobres da América do Sul – sobretudo bolivianos, peruanos e paraguaios. Apesar da localização central, a comunidade vive uma espécie de isolamento em relação ao resto da capital: poucas autoridades se aventuravam na região, que é alvo até hoje de disputas do tráfico de drogas.
Como se vê, infelizmente, os problemas sociais afligem a maioria das grandes cidades do Mundo. E se qualquer estrangeiro se perder por lá, os sustos serão muitos também.
ST
