Janela de transferências da Espanha se fecha e compensação financeira por Marcos Paulo fica mais distante

Compartilhe

A saída de Marcos Paulo do Fluminense sem que o clube receba uma compensação financeira é cada vez mais real. Na última segunda-feira, a janela de transferências internacionais da Espanha fechou, sendo assim a esperança de uma ida imediata do atacante ao Atlético de Madrid, com quem já assinou pré-contrato, e o consequente pagamento de alguma compensação financeira pela negociação se tornam ainda menos prováveis.

Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense até junho deste ano, quando poderá se transferir sem custos para qualquer clube. No caso, o Atlético de Madrid. Como informado pelo GE, o Fluminense, por sua vez, condicionou uma transferência imediata mediante o pagamento de uma compensação financeira ou ao percentual em um futura venda. Porém, são duas variáveis que perdem força, uma vez que a janela de transferências se fechou e o atleta só poderia ser registrado na próxima abertura.

Dessa forma, a tendência é que Marcos Paulo deixe o Flu somente ao fim de seu contrato, no meio do ano, e saia sem custos ao clube espanhol. O Fluminense, no entanto, será recompensado como clube formador pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA, o qual renderá ao Tricolor algo em torno de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Mailson Santana/FFC

Quanto à sequência de Marcos Paulo no Flu ainda não se sabe ao certo. Mesmo após a negociação, o jogador foi relacionado e entrou nos minutos finais contra o Botafogo. Contudo, na vitória diante do Goiás, ficou de fora da lista.

O técnico Marcão afirmou que a avaliação que antecede a lista de relacionados é feita no dia a dia e leva em consideração não apenas condições técnicas, mas também o foco individual no momento do clube. “É um jogador talentoso. Se ele voltar bem, focado, certamente vai estar com a gente de novo”, disse o treinador na entrevista coletiva após a vitória sobre o Goiás.


Compartilhe