FERJ convoca reunião e Carioca tende a ser paralisado

Compartilhe

Conforme antecipamos mais cedo, o Campeonato Carioca deve ser paralisado por conta do coronavírus. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) convocou uma reunião extraordinária na segunda-feira. O encontro será para traçar planos e ações para evitar o contágio da doença.

Em sua nota oficial, A FERJ disse haver “”diversas variáveis envolvidas em qualquer medida e seus impactos coletivos e corporativos, dentre os quais os laborativos e econômicos” em seu convite aos clubes.

O Sindicato dos Atletas pede a paralisação até o dia 26 de Março. Alfredo Sampaio, presidente do sindicato, já tinha saído em defesa de Leandro Castán, que criticou a postura do governador Wilson Witzel por “deixar o risco para os atletas”. Os clubes também gostam da ideia.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Embora nenhum jogo tenha sido cancelado, todas as partidas dessa rodada serão realizadas com portões fechados. A FERJ falou em seu comunicado que “seguiu à risca o protocolo, diretrizes e orientação das autoridades de Saúde e temos a considerar e a ponderar sobre a necessidade de realização das partidas programadas para hoje (sábado) e amanhã (domingo)”.

A epidemia já tomou conta do mundo. E vai crescendo no Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, Witzel proibiu atividades coletivas. Além disso, cinemas e teatros, bem como qualquer tipo de manifestação aglomerada, estão proibidos por 15 dias.

ST

 


Compartilhe