Fala, professor: A coletiva de Diniz após a eliminação
Após a eliminação do Fluminense para o Cruzeiro, nas oitavas de final da copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes no Mineirão.
A equipe tricolor abriu o placar e cedeu a virada no decorrer no segundo tempo com dois gols de Thiago Neves. Nos minutos finais, Diniz colocou a equipe para frente, deixando a equipe sem zagueiros e conseguiu fazer a pressão necessária para conseguir o gol de empate. Golaço de bicicleta de João Pedro.
O treinador ressaltou a importância de como a equipe se postou em campo:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O que estou sentindo um sentimento duplo. O primeiro, e maior, é o de orgulho com tudo que a gente tem e com as condições que o Fluminense consegue oferecer e de frustração por conta da derrota, por conta de como a equipe se postou em campo, por conta da forma que a equipe vem jogando sistematicamente, o time não deveria ter saído eliminado.
Veja as principais respostas:
Como o Flu sai da competição?
A equipe saí com muita força , coragem , resiliência para o restante da temporada. Hoje, se for considerar o time titular que começou a temporada ( contra o Volta Redonda) e a partida de hoje, só o Luciano iniciou a partida. Então diante das dificuldades políticas e financeiras do clube, que não são poucas, o trabalho segue sendo realizado com muita persistência e com muita vontade de ganhar .
Arbitragem
Eu não quero falar muito sobre arbitragem, porque eu não mais qual é a relação entre técnico e árbitro. Fiquei fora do jogo contra o Atlhético-Pr, recebendo o cartão vermelho no fim da partida contra o Bahia porque eu fui , educadamente, questionar o árbitro. Eu não quero mais falar de disso.
VAR
Por hora o futebol está ficando empobrecido com o VAR. Eu acho que o VAR deveria ser chamado para uma coisa mais contundente para não parar o jogo tanto tempo. São quatro árbitros em campo, três vendo os vídeos, então não há necessidade de demorar tanto para decidir um lance e a maioria dos lances tem margem para interpretação, para ficar na dúvida deixa para o que o árbitro marcou. Para ficar na base da interpretação é melhor a decisão do árbitro.
O duelo com Mano Menezes
Acho que a diversidade de ideias é muito importante, cada um tem que fazer aquilo que gosta e domina. O Mano é um dos treinadores que são referência aqui no Brasil, treinador de seleção e multi campeão e consegue os resultados da forma que ele acredita. Eu gosto da valorização da posse de bola, ser o jogo atraente, que o jogo de futebol é um espetáculo e por isso temos que trabalhar cada vez mais e encorajar os jogadores e isso demanda tempo.
Pênaltis perdidos durante a temporada
Não tem uma explicação. Alguns jogadores treinam de uma forma especial porque batem mais os pênaltis. O Pedro, que é nosso batedor oficial, não perdeu pênaltis. E a gente treinou pênaltis para as recentes decisões, duas cobranças foram na trave e uma o Fábio, que é um especialista em defesas de pênalti.
Miguel
É um jogador muito talentoso. Chegou no CT para treinar ,sem nem passar pelo sub-20, e foi se destacando. Existe uma regra no futebol de colocar os jogadores no profissional depois de estarem mais maturados , passando pelo sub-17, sub-20. E alguns são exceção : Como João Pedro , Marcos Paulo e o próprio Miguel. Então conseguindo produzir no treino , eu coloco para jogar . Eu sempre coloco os melhores em campo, eles se destacaram mesmo com 16 ou 17 anos. E isso não foi sorte, foi fruto de trabalho, todo dia ele demonstra algo de diferente que possibilita a entrada dele em campo.
Mascarenhas e Caio Henrique
O Caio Henrique mostra evolução a cada partida e tem muita qualidade. Se for perguntar a ele se ele prefere jogar na lateral ou no meio, eu acho que ele prefere continuar na lateral. Porque é onde ele encaixou e está jogando muito bem. O Mascarenhas foi o jogador que eu coloquei para jogar no início da temporada e teve problemas de saúde e lesão e a gente estava preparando para ele voltar, porque eu gosto dele e é muito talentoso. E ele retornando bem abre a possibilidade de ele jogar na esquerda e o Caio por dentro.