Campeonato Carioca Feminino começa hoje – Flu enfrenta o Angra dos Reis em Xerém

Compartilhe

Vai começar o Campeonato Carioca Feminino 2020/21! Nove equipes entram na disputa pelo título estadual e uma vaga na Série A2 do Brasileirão Feminino.

O Fluminense, comandado pela técnica Thaissan Passos, enfrenta o Angra dos Reis, nesse sábado, às 15 horas. A partida será realizada no CTVL, em Xerém.

Treino da Equipe Feminina do Fluminense.
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Em 2019, o Fluminense chegou à final inédita, sendo vice-campeão do Estadual, com 8 vitórias e 84 gols na competição. Em 2020, o campeonato foi adiado por conta da pandemia do Covid-19.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Formato da Competição

O torneio é válido pelas temporadas de 2020 e 2021, tendo em vista que, no ano passado, a disputa foi adiada devido à pandemia. No dia 12 de janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ofício às 27 federações reforçando a importância das competições estaduais.

O Carioca Feminino 2020/21 terá três fases: classificatória (Taça Guanabara), semifinal e final. Todos os times jogarão entre si na Taça Guanabara, em turno único. Ao final das nove rodadas, os quatro times mais bem colocados avançam à disputa da semifinal – o primeiro encara o quarto colocado, enquanto o segundo enfrenta o terceiro.

O regulamento da CBF prevê que os 27 clubes campeões estaduais garantam uma vaga no Brasileirão Feminino A-2. Caso o vencedor do Carioca Feminino 2020/21 já esteja classificado à Série A-1 – casos de Flamengo e Botafogo, por exemplo -, a vaga na A-2 ficará com o vice-campeão ou a equipe de classificação subsequente.

Os clubes participantes são Flamengo (atual pentacampeão), Fluminense, Vasco, Botafogo, América, Boavista/Zico 10, Portuguesa, Angra dos Reis e Viva Rio Pérolas Negras.

Atletas no Sub-18

Ao mesmo tempo do início do Carioca, o time Sub-18 do Fluminense está em Sorocaba, disputando o Brasileirão da categoria. As atletas Andressa
Luiza Travassos, Luany, Nubia e Tarciane, estão com o time na cidade paulista, contudo, são jogadoras que já atuam pelo time profissional do tricolor, atuando inclusive, no último Brasileirão A-2.
ST
João Eduardo Gurgel

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *