Curiosidade: antes de virar ídolo, Fred quase chegou ao Fluminense em 2003

Compartilhe

A história do Fluminense é cheia de encontros marcados, alguns imediatos, outros que só acontecem na hora certa. Um desses encontros é com Fred, um dos maiores ídolos da história do clube, que quase vestiu a camisa tricolor seis anos antes de sua chegada oficial.

Em 2003, logo após a Copa São Paulo de Juniores, o jovem Fred, então destaque do América-MG, entrou no radar do Fluminense. Segundo matéria de Pedro Mota Gueiros, do jornal O Globo, o Tricolor chegou a fazer uma sondagem para tentar contratar o atacante, que despontava como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

Enquanto isso, o clube também analisava outra possibilidade: o retorno de Romário. O Baixinho vivia seus “dias de rei” no Al Sadd, do Catar, com um contrato curto e lucrativo. Mesmo assim, de longe, fez questão de enviar um recado à diretoria tricolor: queria voltar. Romário avisou que poderia retornar ao Fluminense no fim do contrato, ou até antes, caso houvesse rescisão. O então presidente David Fischel, cauteloso, dizia que ainda era cedo para tratar oficialmente do assunto.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No fim das contas, a história tomou o caminho mais conhecido. O Fluminense priorizou o retorno de Romário, que voltou a vestir a camisa tricolor e atraiu os holofotes no início daquele ano. Já Fred seguiu sua trajetória, brilhou no Cruzeiro e no Lyon, da França, e só em 2009, enfim, aconteceu o tão aguardado encontro.

E aquele jovem observado em 2003 se tornaria muito mais do que uma aposta: virou liderança, capitão, ídolo, artilheiro e símbolo de uma geração. Considerado por muitos como o maior jogador da história do clube.

Uma sondagem quase esquecida, mas que mostra como certas histórias parecem mesmo escritas para acontecer no tempo certo.

 


Compartilhe